[ad_1]

O senador Efraim Filho (União Brasil) mencionou a segurança pública como uma das principais prioridades da oposição na Paraíba, no embate político com a atual gestão estadual. Em entrevista à CBN Paraíba, na última quinta-feira (27), ele também defendeu o fortalecimento do setor produtivo, especialmente o agronegócio, e estabeleceu o mês de outubro como prazo para a definição eleitoral do grupo.

Na avaliação do senador, é “urgente” reverter a escalada da violência e promover o desenvolvimento econômico. Ele participou, recentemente, ao lado do deputado federal Cabo Gilberto (PL), de um protesto promovido por policiais militares e civis, que reivindicam ao Estado melhores condições salariais. Na ocasião, o governador João Azevêdo (PSB) criticou o que chamou de ‘politização’ do tema, durante seu programa oficial.

“Precisamos caminhar para uma Paraíba que precisa de mudança”, afirmou o senador ao criticar os 16 anos de governo do PSB, primeiro sob a liderança de Ricardo Coutinho e depois sob o comando do atual governador, que está na metade do segundo mandato.

Questionado sobre as intenções eleitorais do grupo da oposição, bem como será o desfecho dessas articulações, Efraim estabeleceu o mês de outubro como prazo para a definição eleitoral do grupo, mas ressaltou que o “foco” vai além da pauta eleitoral, citando políticas públicas voltadas para segurança, emprego e a ampliação do agronegócio.

Sucessão estadual

Além de criticar o que chama de “burocracia” estatal, Efraim reconheceu que o cenário de sucessão eleitoral será desafiador, mas afirmou que a oposição estará preparada e “unida”. Segundo ele, o nome que irá representar o grupo nas eleições do próximo ano, deve ser definido até o mês de outubro.

“A perspectiva é estarmos prontos para vencer”, afirmou, revelando que a articulação começará em 2025, um ano antes do pleito, para evitar os erros cometidos em 2022, quando a saída tardia de Pedro Cunha Lima (PSDB) prejudicou o cenário eleitoral do grupo.

Crédito: Felipe Nunes (Jornal da Paraíba)

[ad_2]
Fonte

Deixe uma resposta

Você também pode gostar

Veja a cela onde Bolsonaro está preso: 12 m² na Superintendência da PF, em Brasília

Como é a cela onde Bolsonaro está preso, rotina, estrutura e próximas…

Vetos presidenciais: Congresso Nacional marca primeira sessão deliberativa de 2025 para 27 de maio

A previsão é que a sessão reúna deputados e senadores para discutir uma pauta ampla e relevante, com potencial de influenciar diretamente a gestão do orçamento federal ao longo de 2025

Malafaia diz que Flávio Bolsonaro não cola como candidato em 2026 e defende outra chapa

Malafaia descarta Flávio Bolsonaro para 2026 e propõe nova dupla O pastor…

Câmara Inova: Vereador Preso Pode Votar em Santa Rita, Modelo para o Congresso?

Câmara de Santa Rita, na Paraíba, aprova projeto que permite a vereadores…