[ad_1]

Na data marcada pelo Dia Internacional da Mulher, o deputado federal Ruy Carneiro ressaltou a construção de novas políticas públicas de afirmação feminina e a necessidade de fortalecimento das ações de combate à violência. Ao mencionar a simbologia do 8 de março, o parlamentar defendeu a atuação conjunta entre os poderes públicos e a sociedade civil para assegurar um futuro mais justo e seguro para as mulheres.

“Essa data tem um forte simbolismo. Ao mesmo tempo em que celebramos os avanços em relação as conquistas históricas das mulheres, também precisamos refletir sobre o quanto a nossa sociedade ainda precisa avançar. E as ações mais urgentes estão diretamente ligadas a redução dos crimes praticados contra o público feminino”, defendeu Ruy.

O deputado, que é coautor do projeto que criou o Protocolo “Não é Não” de proteção às mulheres no Brasil, também defende uma maior representação feminina na sociedade. “As mulheres são exemplos de força, determinação e ainda têm muito o que conquistar. É preciso que elas ocupem mais espaços em nossa sociedade, conseguido chegar e atuar no lugar, função e posição que elas quiserem”, enfatizou.

Além do Protocolo “Não é Não”, Ruy também é autor do projeto que assegura o direito de acompanhante para pacientes submetidas à mastectomia. A iniciativa tem o objetivo de dar mais segurança aos procedimentos e acabar com os casos de abusos e assédios. No Congresso, ele ainda defendeu a igualdade salarial entre homens e mulheres que exercem as mesmas funções.

O deputado dedicou parte dos recursos do auxílio-mudança, que ele é contra e abre mão dos valores, para distribuição de 15 mil absorventes em João Pessoa. A inciativa foi uma forma de contribuir com a temática e chamar a atenção das autoridades para a luta contra à pobreza menstrual. Ele também já destinou mais de R$ 700 mil para fortalecer o trabalho de instituições que atuam no acolhimento de mulheres em situação de vulnerabilidade.

[ad_2]
Fonte

Deixe uma resposta

Você também pode gostar

Veja a cela onde Bolsonaro está preso: 12 m² na Superintendência da PF, em Brasília

Como é a cela onde Bolsonaro está preso, rotina, estrutura e próximas…

Vetos presidenciais: Congresso Nacional marca primeira sessão deliberativa de 2025 para 27 de maio

A previsão é que a sessão reúna deputados e senadores para discutir uma pauta ampla e relevante, com potencial de influenciar diretamente a gestão do orçamento federal ao longo de 2025

Malafaia diz que Flávio Bolsonaro não cola como candidato em 2026 e defende outra chapa

Malafaia descarta Flávio Bolsonaro para 2026 e propõe nova dupla O pastor…

Câmara Inova: Vereador Preso Pode Votar em Santa Rita, Modelo para o Congresso?

Câmara de Santa Rita, na Paraíba, aprova projeto que permite a vereadores…