O pediatra Fernando Cunha Lima, preso na manhã desta sexta-feira (7) após ser acusado de estuprar seis crianças, estava escondido em um imóvel alugado no município de Paulista, em Pernambuco.

Segundo a Polícia Civil, ele contava com uma rede de apoio logístico de familiares e conhecidos para permanecer foragido há quatro meses.

O médico, de 81 anos, estava morando no local com a esposa. A polícia afirmou que ele evitava se expor em público, enquanto a esposa fazia compras e providenciava suprimentos. Investigadores relataram que o pediatra recebia apoio para alimentação, medicamentos e até chips de celular, além de orientações para burlar a Justiça.

A prisão ocorreu após a polícia identificar o imóvel onde ele estava. Ao chegarem ao local, a esposa abriu a porta, e os agentes encontraram o médico no sofá da residência. Ele foi levado para a Central de Polícia em João Pessoa, onde passou por exames de corpo de delito.

Durante entrevista à imprensa, Fernando Cunha Lima afirmou que não ficará preso por muito tempo: “Vou ficar só dois dias e saio”. A declaração foi criticada por autoridades, que acusaram o médico de “debochar da Justiça”.

O pediatra é acusado de abusar sexualmente de seis crianças, todas pacientes dele. Além disso, duas sobrinhas relataram ter sido vítimas de abusos na infância, mas esses casos já prescreveram.

A defesa do médico alega que ele pediu para ser preso em Recife, onde mora parte de sua família, por temer por sua integridade física.

No entanto, a polícia afirma que o próprio pediatra preferiu ser trazido para João Pessoa, onde a maioria de seus familiares reside.

O caso continua sob investigação, e o médico deve retornar a Pernambuco para audiência de custódia antes de ser transferido de volta à Paraíba. A Justiça local já determinou que a prisão preventiva não pode ser reavaliada ou suspensa por tribunais de outros estados.

*com informações da TV Cabo Branco

Deixe uma resposta

Você também pode gostar

CE e PB: Obras do Ramal do Apodi avançam e já chegam a 72% de conclusão

Estrutura levará água do São Francisco para mais 54 cidades da Região Nordeste

Saiba os fatos que ecoam pelo Brasil neste domingo; leitura rápida

3 em cada 10 mulheres atacadas por arma de fogo tinham registro…

FPM: R$ 5,6 bi no primeiro decêndio de janeiro; especialista orienta cautela a novos prefeitos

O montante é cerca de 4% menor do que o repassado no mesmo período de 2024

Paraíba: MIDR chama atenção ao risco de afogamento no Ramal do Apodi

O ministério orienta a população em geral, em especial dos municípios paraibanos de Cachoeira dos Índios e Cajazeiras, a não acessarem nenhuma das estruturas construídas.