[ad_1]

O deputado federalista Ruy Carneiro (Podemos) disse que “eu fui indicado pelo meu partido para presidir uma das comissões temática cá da Mansão“, prevendo a definição para os próximos dias. Sempre disposto a servir os paraibanos, o parlamentar já comunicou a direção pátrio da legenda que está à disposição.

Vai suceder uma reunião na terça-feira e tudo deve ser definido. No ano pretérito, o Podemos ficou com a percentagem de Ciência e Tecnologia. Logo, podem repetir a indicação ou ser orientado para uma outra”, detalhou Ruy.

A responsabilidade da novidade missão foi ressaltada pelo parlamentar. “Todos os projetos apresentados na Mansão precisam obrigatoriamente passar pelas comissões responsáveis por debater e indagar esses temas. Quem assume a presidência acaba se tornando referência na temática em questão e isso traz uma responsabilidade ainda maior para a transporte do procuração”, acrescentou.

A Câmara Federalista conta atualmente com 30 comissões temáticas permanentes. A elaboração parlamentar desses espaços é renovada a cada ano. Além de exprimir pareceres sobre as propostas que serão votadas pelo Plenário, os grupos de trabalho também votam matérias com caráter ilativo e ainda atuam de maneira fiscalizadora, porquê mecanismos de controle dos programas do Poder Executivo.

[ad_2]
Fonte

Deixe uma resposta

Você também pode gostar

Veja a cela onde Bolsonaro está preso: 12 m² na Superintendência da PF, em Brasília

Como é a cela onde Bolsonaro está preso, rotina, estrutura e próximas…

Vetos presidenciais: Congresso Nacional marca primeira sessão deliberativa de 2025 para 27 de maio

A previsão é que a sessão reúna deputados e senadores para discutir uma pauta ampla e relevante, com potencial de influenciar diretamente a gestão do orçamento federal ao longo de 2025

Malafaia diz que Flávio Bolsonaro não cola como candidato em 2026 e defende outra chapa

Malafaia descarta Flávio Bolsonaro para 2026 e propõe nova dupla O pastor…

Câmara Inova: Vereador Preso Pode Votar em Santa Rita, Modelo para o Congresso?

Câmara de Santa Rita, na Paraíba, aprova projeto que permite a vereadores…