[ad_1]

A “superfederação” envolvendo os partidos Progressistas (PP) e União Brasil poderá ter reflexos aqui na Paraíba. Por exemplo, o senador Efraim Filho, conforme o repórter tomou conhecimento, já estaria de malas prontas para desembarcar no PSD de Gilberto Kassab e que recentemente filiou o ex-governador Cássio Cunha Lima e seu filho Pedro.

Os progressistas já aprovaram a fusão, inclusive por unanimidade. Resta o União bater o martelo ou e essa decisão está prevista para essa sexta-feira (21/3). Sobre quem vai comandar o partido de Kassab na Paraíba está em aberto. Os entendimentos é que recaia no nome que vai disputar à sucessão estadual.

Certo mesmo é que se a “superfederação” for confirmada, o senador Efraim não tem como seguir filiado ao União Brasil, partido que ele comanda no Estado. E, de fato, não dá para ter o vice-governador Lucas Ribeiro (PP), provável candidato à sucessão governamental, como companheiro de partido.

E mais: o filho do senador (senador uma vez, sempre senador) Efraim Morais é virtual candidato a governador em 2026. Seus eleitores pedem que o foguete alce voos ainda maiores.

Blog de Marcone Ferreira

[ad_2]
Fonte

Deixe uma resposta

Você também pode gostar

Veja a cela onde Bolsonaro está preso: 12 m² na Superintendência da PF, em Brasília

Como é a cela onde Bolsonaro está preso, rotina, estrutura e próximas…

Vetos presidenciais: Congresso Nacional marca primeira sessão deliberativa de 2025 para 27 de maio

A previsão é que a sessão reúna deputados e senadores para discutir uma pauta ampla e relevante, com potencial de influenciar diretamente a gestão do orçamento federal ao longo de 2025

Malafaia diz que Flávio Bolsonaro não cola como candidato em 2026 e defende outra chapa

Malafaia descarta Flávio Bolsonaro para 2026 e propõe nova dupla O pastor…

Câmara Inova: Vereador Preso Pode Votar em Santa Rita, Modelo para o Congresso?

Câmara de Santa Rita, na Paraíba, aprova projeto que permite a vereadores…