Idealizadora do programa “Antes que aconteça”, a senadora Daniella Ribeiro participou da inauguração da primeira Sala Lilás do Brasil nesta sexta-feira (21) em João Pessoa.

O espaço, instalado no Instituto de Medicina Legal da Paraíba (IML-PB), tem como objetivo oferecer acolhimento humanizado e atendimento especializado às mulheres e meninas vítimas de violência, em parceria com o Ministério da Justiça e o Governo do Estado da Paraíba.

Na solenidade, a senadora destacou a importância do programa e do espaço, que é pioneiro no país, e a parceria com os governos federal e estadual.

“Este é um momento histórico para a Paraíba e para o Brasil. Primeiro, agradecer a vinda do ministro Ricardo Lewandowski, o nosso governador João Azevêdo, a parceria tão importante do Congresso Nacional, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) também em cooperação conosco — tudo isso se sonhou junto —, e hoje estamos realizando algo inédito: a primeira Sala Lilás no âmbito do Ministério da Justiça, do Programa Antes que Aconteça, um pioneirismo da Paraíba para o país. No Antes que Aconteça, nós temos desde a prevenção ao empreendedorismo feminino, nós precisamos ajudar as mulheres que vivem ciclos de violência e esse trabalho só é possível porque está sendo feito em conjunto”, frisou.

Ouça a entrevista completa

Deixe uma resposta

Você também pode gostar

CE e PB: Obras do Ramal do Apodi avançam e já chegam a 72% de conclusão

Estrutura levará água do São Francisco para mais 54 cidades da Região Nordeste

Saiba os fatos que ecoam pelo Brasil neste domingo; leitura rápida

3 em cada 10 mulheres atacadas por arma de fogo tinham registro…

FPM: R$ 5,6 bi no primeiro decêndio de janeiro; especialista orienta cautela a novos prefeitos

O montante é cerca de 4% menor do que o repassado no mesmo período de 2024

Paraíba: MIDR chama atenção ao risco de afogamento no Ramal do Apodi

O ministério orienta a população em geral, em especial dos municípios paraibanos de Cachoeira dos Índios e Cajazeiras, a não acessarem nenhuma das estruturas construídas.