Nesta terça-feira (25) o dólar é cotado a R$ 5,75, em alta de 0,65%, a terceira consecutiva. O avanço da moeda norte-americana no exterior impactou a divisa mais uma vez e, em três dias, a moeda americana já acumula alta de 1,84%.

No cenário doméstico o maior burburinho veio da reação do mercado às falas do ministro da Fazenda Fernando Haddad, que durante um evento de mercado financeiro afirmou que assim que o Brasil atingir a estabilidade da dívida pública, será possível mudar os parâmetros que norteiam o arcabouço fiscal. 

Já no cenário exterior, além da moeda americana ganhar força, ainda há mais expectativa e ansiedade do mercado de que novas tarifas alfandegárias sejam impostas por Trump às importações. A especulação dessa vez gira em torno de automóveis, alumínio e produtos farmacêuticos.

 

Pixel Brasil 61

Deixe uma resposta

Você também pode gostar

Dólar: moeda fecha último pregão em alta

Resultado foi influenciado por dados otimistas da economia dos Estados Unidos

Região Nordeste lidera índice de atividade econômica do Brasil

O índice de atividade IBCR-NE do Banco Central do Brasil (Bacen) aponta que a economia nordestina avançou 3,2% no 1º trimestre de 2024. O Ceará apresentou o maior crescimento no índice, sendo 4,4%, com avanço do comércio varejista (9,1%).

Ibovespa em alta de 1,26 % nesta segunda

Aos 120 mil pontos, índice é o melhor desde novembro

Reforma do IR: 73,5% dos professores da educação básica terão alívio financeiro em 2026

Professores da educação básica terão alívio financeiro com novas regras do Imposto…