[ad_1]

O ministro-presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), paraibano Vital do Rêgo Filho, disse que na Paraíba existem 879 obras paralisadas, engrossando a relação de cerca de 11 mil espalhadas por todo o Brasil. Ele está em João Pessoa participando do “Diálogo Público da Paraíba“, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), com a participação de prefeitos e secretários municipais.

A maioria dessas são ligadas a saúde e educação, casos de creches, escolas e Unidades Básicas de Saúde. “É um problema sério essa questão das obras inacabadas, que no Brasil são cerca de 11 mil, e na Paraíba, 879, principalmente de equipamentos mais necessários à população, como creches, escolas e Unidades Básicas de Saúde”, disse.

Em sua fala, o ministro-presidente do TCU destacou que o órgão tem compromisso de diminuir esse número e garantir que esforços neste sentido tem sido feito, intensificando a fiscalização de obras públicas em todo o país.

Redação – Foto: Reprodução

[ad_2]
Fonte

Deixe uma resposta

Você também pode gostar

Veja a cela onde Bolsonaro está preso: 12 m² na Superintendência da PF, em Brasília

Como é a cela onde Bolsonaro está preso, rotina, estrutura e próximas…

Vetos presidenciais: Congresso Nacional marca primeira sessão deliberativa de 2025 para 27 de maio

A previsão é que a sessão reúna deputados e senadores para discutir uma pauta ampla e relevante, com potencial de influenciar diretamente a gestão do orçamento federal ao longo de 2025

Malafaia diz que Flávio Bolsonaro não cola como candidato em 2026 e defende outra chapa

Malafaia descarta Flávio Bolsonaro para 2026 e propõe nova dupla O pastor…

Câmara Inova: Vereador Preso Pode Votar em Santa Rita, Modelo para o Congresso?

Câmara de Santa Rita, na Paraíba, aprova projeto que permite a vereadores…