GiRILyy0 Captura De Tela 2025 04 01 214124

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) já tem data para julgar a ação do Ministério Público de Contas (MPC) contra a indicação de Alanna Galdino para vaga de conselheira da Corte. Ela foi escolhida por quase a unanimidade da Assembleia Legislativa. Dos 36, apenas dois deputados votaram contra.

O relator do processo, Nominando Diniz, marcou o julgamento para quarta-feira (9) da próxima semana. Na ocasião, o TCE vai dizer se acata ou rejeita os argumentos apresentados pelo MPC.

No julgamento, os conselheiros do TCE-PB deverão avaliar os argumentos apresentados pelo MPC, decidindo se acolhem ou rejeitam a ação. A decisão terá impacto direto na nomeação de Alanna, filha do presidente da ALPB, Adriano Galdino, podendo confirmar sua posse ou barrar sua indicação caso se entenda que ela não atende aos requisitos técnicos e jurídicos exigidos para o cargo.

A expectativa em torno do julgamento é grande, uma vez que o resultado poderá influenciar futuras nomeações na Corte e reforçar ou questionar a autonomia do Tribunal na análise de indicações políticas.

Deixe uma resposta

Você também pode gostar

CE e PB: Obras do Ramal do Apodi avançam e já chegam a 72% de conclusão

Estrutura levará água do São Francisco para mais 54 cidades da Região Nordeste

Saiba os fatos que ecoam pelo Brasil neste domingo; leitura rápida

3 em cada 10 mulheres atacadas por arma de fogo tinham registro…

FPM: R$ 5,6 bi no primeiro decêndio de janeiro; especialista orienta cautela a novos prefeitos

O montante é cerca de 4% menor do que o repassado no mesmo período de 2024

Paraíba: MIDR chama atenção ao risco de afogamento no Ramal do Apodi

O ministério orienta a população em geral, em especial dos municípios paraibanos de Cachoeira dos Índios e Cajazeiras, a não acessarem nenhuma das estruturas construídas.