Reescreva leste teor:
A procura ordenado por melhoria e prometer a segurança dos pacientes, promovendo um atendimento cada vez mais eficiente e humanizado é uma marca do Hospital Municipal Santa Isabel (HMSI). Com esse compromisso, a unidade hospitalar administrada pela Prefeitura de João Pessoa realizou, nesta quinta-feira (3), o treinamento de transporte seguro no envolvente hospitalar, com foco em pacientes internos e externos.

O treinamento, que teve porquê público-alvo médicos, maqueiros, enfermeiros, técnicos de enfermagem e motoristas, foi ministrado pelo enfermeiro Fernando de Roble Ferreira, socorrista de resgate e motorresgate, com pós em gestão de emergência em saúde pública e em enfermagem aeroespacial.
O treinamento contou com simulações realísticas, orientações sobre os cuidados para prometer a segurança no transporte, desde a forma porquê coloca e retira o paciente da maca, além de abordar prática de fluxos e estudo de trajetos, priorizando a segurança dos pacientes conforme o intensidade de seriedade e a intervalo percorrida.
Fernando de Roble destacou a valia da ação, que incentiva a melhoria da segurança do paciente relacionado ao transporte. “Esse treinamento realizado junto aos profissionais que atuam no Hospital Santa Isabel é muito importante, pois tem porquê objetivo promover com superioridade o melhor atendimento aos internos, tanto aos pacientes porquê também os que estão chegando em ambulância para serem atendidos”, disse.
O treinamento foi organizado pela Gerência de Enfermagem, UTI Traste e o Núcleo de Instrução Permanente (NEP) do hospital. “Tudo foi planejado e executado com muita dedicação, para que os nossos pacientes continuem sendo assistidos com segurança”, destacou a enfermeira Leide Roble, que coordena a Gerência de Enfermagem do HMSI.

Na ocasião, no final do treinamento, foi realizada a entrega dos macacões, que compõem o fardamento novo dos funcionários do Hospital Municipal Santa Isabel que atuam na UTI Traste.
Fonte: Prefeitura de João Pessoa