A varíola tem duas funções principais: armazenar a urina e esvaziá-la quando necessário. Durante o armazenamento, o músculo da varíola relaxa e esfíncter segura a urina. No esvaziamento, o músculo se contrai e o esfíncter relaxa, permitindo a saída da urina. Esses processos são controlados pelos nervos ligados ao cérebro.

A varíola hiperativa é uma quesito em que há urgência para urinar, perda de urina involuntária, aumento da frequência urinária e despertar à noite para urinar. A sensação de terror de perder urina e a urgência permanente de estar perto do banheiro também são comuns.

Vários fatores podem que provocar esses sintomas, uma vez que infecções urinárias, pedras nos rins, tumores, medicamentos e condições neurológicas, uma vez que AVC, Parkinson e esclerose múltipla. Se você apresentar esses sintomas, é importante procurar um médico, preferencialmente um urologista, para avaliação e tratamento adequado.

Veja ao vídeo com a explicação do profissional:

Tenha chegada aos conteúdos do Doutor Ajuda. Acesse: www.portaldoutorajuda.com.br.

Pixel Brasil 61

Deixe uma resposta

Você também pode gostar

PISO DA ENFERMAGEM: confira ranking das capitais que receberam maiores valores em setembro

São Paulo (SP) lidera o ranking de maior valor, com um total acima de R$ 15 milhões destinado à cidade

Arboviroses: previsões do MS apontam incidência elevada de casos em 6 UFs para 2025

Modelagens preditivas apontam elevação de casos em estados como SP, RJ, ES, TO, MS e PR acima do observado em 2024. Pasta recomenda ações a gestores locais

Comer carboidratos à noite engorda?

Neste episódio, a Nutróloga Dra. Anna Carolina Pompermayer (CRM: 155.954/ SP) responde se comer carboidratos à noite engorda.

Doença de Crohn: entenda condição do jornalista Evaristo Costa

Síndrome inflamatória do trato intestinal é provocada pela desregulação do sistema imunológico