Depois show no São João de {Campina} Grande, em entrevista ao g1, a cantora defendeu mais espaço para as mulheres no forró e explicou a proposta do projeto que procura dar visibilidade ao talento feminino no gênero. Marcia Fellipe no São João 2025 de {Campina} Grande
Erickson Nogueira/g1
A cantora Marcia Fellipe foi uma das atrações da noite deste sábado (5), no penúltimo dia do São João 2025 de {Campina} Grande, e, com um show vibrante no Parque do Povo, ela conduziu o público por uma viagem músico que reuniu sucessos da sua trajetória. Depois a apresentação, a artista falou, ao g1, sobre um projeto audiovisual que está realizando, com a proposta de reunir unicamente mulheres nos vocais e valorizar o papel feminino no forró.
Segundo Marcia, a proposta do projeto “Forró e Mulher” surgiu a partir das dificuldades enfrentadas por ela mesma na estrada e da reparo de que outras artistas também vivenciam barreiras semelhantes.
“Esse projeto foi feito para as meninas [cantoras de forró], porque eu passei e passo por muitas coisas uma vez que artista na estrada, e acredito que elas também. Eu quero fazer um projeto só com elas, porque precisamos unir forças para expor: ‘nós também estamos cá’”, afirmou Marcia em entrevista ao g1.
Confira a programação do São João 2025 de {Campina} Grande
Saiba tudo sobre as festas juninas na Paraíba
São João 2025 na Rede Paraíba: cobertura tem programas, jornais e vários conteúdos especiais
Marcia Fellipe em entrevista ao g1 no São João 2025 de {Campina} Grande
Erickson Nogueira/g1
A cantora avalia que os obstáculos enfrentados pelas mulheres no forró são revérbero de uma desigualdade estrutural que vai além do meio artístico. Segundo ela, essa verdade está presente em diversas áreas da sociedade, onde as mulheres ainda precisam reafirmar continuamente sua capacidade e seu talento para invadir espaço e reconhecimento.
“É um peso [para a história do forró]. A gente tem que quebrar barreiras todos os dias quando se trata de mulher, e eu acredito que não é só no forró, é em todas as áreas que você se propõe a fazer na vida. A mulherada tem de provar o tempo todo que você é capaz, que você consegue, que você tem talento”, reforçou.
Para ela, o sucesso feminino na música precisa ser reconhecido e normalizado, deixando para trás ideias ultrapassadas sobre quem pode ou não ocupar o topo e as paradas de sucesso, principalmente no gênero do forró.
“Antigamente dizia-se que só varão que acontece, mulher não faz sucesso. Música não tem gênero, se for uma música bacana o público vai gostar”, disparou.
Cantora Marcia Fellipe interrompe show em seguida se incomodar com falta de reação de público na BA
Público acompanha show de Marcia Fellipe no São João 2025 de {Campina} Grande
Erickson Nogueira/g1
Marcia também fez questão de dividir os vocais do projeto com outras artistas, promovendo um espaço de colaboração e representatividade. Dentre elas, Yara Tchê, Taty Girl, Walkyria Santos e Galícia. “Hoje, com esse projeto, eu fiz questão de invocar outras grandes artistas da nossa música para estar dividindo o palco e construindo o Forró e Mulher”, disse.
No palco do Parque do Povo, ela entregou um show marcado pela mistura de estilos e ritmos, propriedade que, segundo a cantora, faz segmento da sua identidade artística. Ela viajou por épocas uma vez que o próprio “Forró e Mulher”, mas também em álbuns uma vez que o “Retrô” e “Day Off”. Dentro disso, músicas uma vez que “Quatro sorrisos”, que abriu o show, “Mais que isso”, “Primeiro passo” e “Ponto de partida” estiveram presentes no setlist da cantora.
“Eu sou a cantora que tenta fazer de tudo um pouco no meu show. Nosso repertório é muito eclético, justamente para quem sai de morada para se divertir. Por mais que tenha um carinho mais que próprio pelo artista, o público quer ouvir o que está tocando também no momento, além das músicas que marcam a curso do artista. Logo, a gente, com esse projeto Forró e Mulher, fez uma releitura de pérolas do nosso forró. Estou muito feliz com esse projeto”, completou.
Forró comandou a penúltima noite do São João de {Campina} Grande
Libido de Rapariga no São João 2025 de {Campina} Grande
Reprodução/Redes sociais
A noite do sábado prometeu muito forró para quem queria aproveitar os últimos momentos do São João 2025 de {Campina} Grande. No palco principal, a orquestra Libido de Rapariga, um dos grupos mais clássicos do gênero, abriu o dia de apresentações e já com morada enxurro.
Em um show de 1h30, a orquestra, formada pelos vocalistas Lenno Ferreira e Mirella Vieira, recontaram a história da orquestra com a versão de diversos clássicos da história do grupo. Dentre essas canções, “Coração”, “Feitos um pro outro”, “Sorte”, “Diga sim pra mim” e “Sonhos e planos”.
A orquestra, que voltou ao São João de {Campina} Grande em seguida estar ausente em 2024, voltou com a novidade – velha – formação. Em 2023, na ocasião, os vocalistas da orquestra eram Alessandro Costa e Yara Tchê, atualmente na orquestra Seu Libido. Sobre essa volta, os dois vocalistas externaram, em entrevista coletiva com a prensa em seguida o show, que é gratificante retornar ao evento.
“Reforça demais, até porque tem um ano e quatro meses que a gente voltou para a Libido de Rapariga e para nós voltar com o pé recta é uma satisfação enorme. A gente já esteve cá em {Campina} Grande em tantos outros shows, mas não com essa magnitude. A gente fica muito contente em estar recomeçando”, comentou Lenno. “Pela primeira vez no palco Mirela e Lenno dentro da Libido de Rapariga, essa marca que nos consagrou uma vez que artista”, enfatizou Mirela.
Libido de Rapariga no São João 2025 de {Campina} Grande
Reprodução/Redes sociais
Inclusive, o cantor Lenno Ferreira passou por momentos turbulentos no início do mês de junho deste ano. Ele foi recluso na madrugada de 1° de junho, em João Pessoa, em seguida um show. A prisão foi em cumprimento a um mandado por homicídio culposo expedido pela Justiça de Pernambuco, devido ao envolvimento do cantor em um acidente no dia 5 de maio.
O acidente aconteceu no dia 5 de maio de 2025, em Santa Maria da Boa Vista, no Sertão em Pernambuco. Na ocasião, um sege de luxo dirigido pelo cantor Lenno Ferreira colidiu com uma van, no Km 116 da BR-428. Uma mulher de 33 anos, identificada uma vez que Thiara Freire, morreu e outras sete pessoas ficaram feridas. A Polícia Rodoviária Federalista (PRF) informou, à estação, que o sege de luxo bateu na segmento de trás da van. Em seguida, a van capotou e o sege desceu a ribanceira. Lenno sofreu ferimentos leves, se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi autuado.
Cantor Lenno Ferreira, da orquestra Libido de Rapariga, é recluso em seguida show em João Pessoa
Quem é Lenno Ferreira, cantor da orquestra Libido de Rapariga
Japãozin no São João 2025 de {Campina} Grande
Erickson Nogueira/g1
Depois o romantismo do forró da orquestra Libido de Rapariga, quem subiu ao palco foi o prata da morada Japãozin. Mais cedo, durante a tarde, o cantor fez a passagem de som e reuniu diversos fãs no Parque do Povo, e na ocasião ele desceu do palco e cumprimentou vários deles. Com cinco anos de curso, Japãozin comentou, em entrevista antes do show, que sempre que sobe ao palco do Maior São João do Mundo a sensação é de estar vivendo um sonho.
“Eu vivi um sonho, fui dormir e comecei a sonhar. Sabe aquele sonho bom que você quer voltar a dormir para sonhar de novo? É a sensação que eu tenho quando subo nesse palco. É uma vez que se tudo tivesse se renovando, e tudo estivesse começando de novo. A maior prova disso é que Japãozin trouxe um galerão para curtir o show. Não quero que ele [sonho] se acabe”, comentou.
Japãozin fez o show em {Campina} Grande trajado com uma jaqueta que teve uma inspiração no mínimo curiosa. Ele explicou que os desenhos juninos presentes na roupa haviam sido desenhados por ele no celular, e pediu para fazer os traçados e pinturas de harmonia com o que havia projetado.
De garçom ao palco principal do São João de {Campina} Grande, Japãozin se emociona ao receber medalha
Show de Japãozin no São João 2025 de {Campina} Grande
Erickson Nogueira/g1
O show de Japãozin sempre é recheado de sucessos do cantor, que se notabilizou por estar no envolvente dos paredões de som. Músicas uma vez que “Carinha de neném”, “Pitorra de vida louca” e “Dano sarrada” são alguns desses sucessos. Mas, o cantor afirmou que está buscando aprender mais sobre composições no mundo músico para fazer músicas mais elaboradas e que se destaquem mais no meio do forró, não somente no nicho dos apreciadores de paredões de som.
“O som de paredão também é uma cultura do nosso Nordeste. Mas fazendo parceria com bons compositores a gente está aprendendo, tem muito o que aprender, mas a gente agradou o gênero [forró], entrou num negócio que deu muito claro para mim, mas também pretendo aprender e trovar uma música com um pouco mais de qualidade e trazer as nossas raízes do Sertão, do Nordeste”, explicou Japãozin.
Quem finalizou a noite do forró no penúltimo dia do São João 2025 de {Campina} Grande foi o cantor Tarcísio do Acordeon. Já na madrugada do domingo (6), Tarcísio cantou sucessos do forró das antigas e vaquejadas, e animou o público. No setlist do cantor, músicas uma vez que “Coração de vaqueiro”, “Chorei na vaquejada” e “Proteção de tela” foram alguns de seus sucessos. Tarcísio também fez questão de trovar regravações de sucessos do forró na sua voz, uma vez que “Quatro semanas de paixão”.
✅Veja todas as notícias sobre o São João na Paraíba através do ducto do g1 PB
Tarcísio do Acordeon no São João 2025 de {Campina} Grande
Natasha Leoni e Thallys Andrade/Arte Produções
Agenda
Neste domingo (6), último dia do São João 2025 de {Campina} Grande, os shows no palco principal acontecem com apresentações de Henry Freitas, Felipe Amorim, Alcymar Monteiro e Garotinho. Os shows começam às 19h e seguem até às 3h. Além do palco principal, o Parque do Povo também contará com apresentações de artistas locais e grupos de forró nas quatro Ilhas, nos dois Coretos e no Palco Cultural, cujas atrações começam a partir das 18h.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

[ad_2]
Fonte

Deixe uma resposta

Você também pode gostar

O que esperar do São João 2025 de Campina Grande

O coração do Nordeste já começou a bater mais forte. O Maior…

Capacidade de público do São João 2025 de Campina Grande é definida

Parque do Povo, onde acontece o São João de Campina Grande |…

São João 2025 de Monteiro: programação completa é divulgada

São João de Monteiro, no Cariri da Paraíba | Foto: Arquivo. Foi…

Tudo Pronto! O Maior São João do Mundo Começa Hoje em Campina Grande

🔥 Por Que Esse São João É IMPERDÍVEL? Recorde Mundial: Campina Grande não brinca…