[ad_1]

O Complexo Pediátrico Arlinda Marques (CPAM), unidade do Governo da Paraíba em João Pessoa, registrou 565 atendimentos e 996 exames laboratoriais, entre a sexta-feira (7) e o domingo (9). Desse total, 236 foram atendimentos ambulatoriais e 329 classificados como urgência e emergência pediátrica.

Referência em média e alta complexidade para toda a Paraíba, o CPAM notificou casos com maior incidência de febre não especificada (45), tosse (32), amigdalite aguda (18), infecção aguda das vias aéreas superiores (14), diarreia e gastroenterite de origem infecciosa (12), náuseas e vômitos (nove), dor abdominal inferior (oito), dispneia (sete), além de resfriado comum (quatro) e outras dores abdominais (quatro).

A maioria dos pacientes atendidos reside em João Pessoa (205), seguida por Bayeux (29) e Santa Rita (15). Entre os procedimentos realizados, destacam-se colecistectomia videolaparoscópica, gastrostomia, implantação de cateter de longa permanência, drenagem de abscesso e retirada de miíase.

 

 



[ad_2]
Secom PB

Deixe uma resposta

Você também pode gostar

Fim de Ano em Alerta: Hospital de Trauma de JP registra AUMENTO de queimaduras! 🚨

Hospital de Trauma de João Pessoa emite alerta para aumento de acidentes…

Médico condenado por estupro de vulnerável obtém prisão domiciliar na Paraíba

Justiça concede prisão domiciliar a médico condenado por estupro de vulnerável A…

Cagepa convoca 3 aprovados em concurso para contratação; veja prazos e documentos

Cagepa convoca candidatos aprovados em concurso para apresentação de documentos e contratação…