dccpes prende coautor do homicídio de 04/09/2025 no jardim cidade universitária

DCCPES prende coautor do homicídio de 04/09/2025 no Jardim Cidade Universitária

Com apoio da Unidade de Inteligência, DCCPES localiza e detém suspeito em Gramame

A Delegacia Especializada de Crimes Contra a Pessoa da Capital, conhecida como DCCPES, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem de 26 anos, apontado como coautor do homicídio que vitimou Nilton Oliveira da Silva Filho. O crime ocorreu em 04 de setembro de 2025, no bairro Jardim Cidade Universitária, em João Pessoa.

Operação e prisão

A prisão do suspeito aconteceu no bairro de Gramame, em João Pessoa, após diligências da DCCPES com o apoio da Unidade de Inteligência da Polícia Civil. Segundo a investigação, o executor estava na garupa da motocicleta e foi preso em flagrante no dia do crime, enquanto o piloto conseguiu fugir. As apurações identificaram o homem que conduzia a moto durante a ação criminosa, e a autoridade judicial da 2ª Vara do Tribunal do Júri deferiu a prisão preventiva.

Provas e procedimentos

Com base nas provas reunidas pela equipe, a delegacia representou pela prisão preventiva e, cumprido o mandado, o suspeito foi encaminhado à carceragem da Cidade da Polícia. Ele ficará à disposição da Justiça para a audiência de custódia. A investigação contou com levantamento de inteligência, análise de imagens e trabalho de campo, que permitiram identificar o veículo e o envolvimento do detido.

Compromisso institucional

A Polícia Civil da Paraíba reafirmou o compromisso com a elucidação dos crimes contra a vida, a responsabilização dos envolvidos, e a preservação da ordem pública. Em comunicado oficial, é possível ler a assinatura institucional, exatamente como consta na fonte, Polícia Civil da Paraíba – Investigar e Proteger. A imprensa foi informada de que as diligências continuam para localizar outros eventuais envolvidos.

O caso segue sob responsabilidade da DCCPES, que continuará a investigação enquanto o processo corre na Justiça. A prisão preventiva busca garantir a ordem das apurações e a segurança pública, enquanto a Polícia Civil trabalha para esclarecer todos os detalhes do crime ocorrido em 04 de setembro de 2025.

Nota da fonte, no material original, informa também que “nesta terça-feira (18)” o mandado foi cumprido, e que ferramentas e serviços de terceiros, citadas na publicação, auxiliam na experiência de navegação do site da corporação.

Deixe uma resposta