Menor infrator é apreendido após agressão e roubo de moto em sítio de Juazeirinho
Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar resultou na apreensão de um menor infrator, nessa quinta-feira, 20 de novembro, investigado por agredir com ’coronhadas’ um homem e subtrair sua motocicleta no sítio Ilha Grande, zona rural de Juazeirinho. A ação também recuperou a moto e valores em espécie pertencentes a outra vítima.
Apreensão e recuperação dos bens
Segundo as diligências realizadas pelas equipes, a motocicleta e os valores em espécie foram localizados em uma casa abandonada na região, e recuperados pela polícia. A recuperação dos bens foi um dos resultados imediatos da atuação integrada da Polícia Civil e da Polícia Militar, que atuaram em conjunto durante as buscas.
Situação das vítimas
A vítima que teve a moto roubada sofreu corte profundo na cabeça, e, de acordo com relatos, recebeu agressões com ’coronhadas’. O homem ferido foi socorrido por equipes médias e encaminhado para atendimento. Não há informações públicas sobre o estado de saúde atual da vítima.
Procedimentos legais e investigação
O caso foi comunicado à justiça, para aplicação das medidas cabíveis. Em comunicado institucional, a corporação também reforçou a missão de investigar e proteger, com a assinatura: Polícia Civil da Paraíba – Investigar e Proteger. As investigações seguem em andamento para apurar eventual participação do menor infrator em outros delitos e para formalizar as medidas previstas em lei.
A apreensão do menor infrator em Juazeirinho reforça a atuação das forças de segurança na zona rural, e mostra que operações conjuntas podem recuperar bens subtraídos e encaminhar responsáveis ao sistema de justiça. Moradores da região foram orientados a colaborar com informações, para que novas ações possam prevenir crimes semelhantes.