Menor infrator é apreendido em Juazeirinho, vítima sofreu corte profundo na cabeça
Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar resultou na apreensão de um menor infrator, nessa quinta-feira, 20 de novembro, em Juazeirinho. O adolescente é investigado por roubar e agredir moradores na zona rural, entre eles um homem que teve a motocicleta subtraída no sítio Ilha Grande.
O que aconteceu
Segundo o relato das autoridades e das vítimas, o menor infrator aplicou violência para tomar a motocicleta da primeira vítima. Em relato registrado pela polícia, “A vítima ferida sofreu corte profundo na cabeça e teve que ser socorrida por equipes médias.” A agressão, conforme investigado, envolveu o uso de coronhadas, e o homem precisou de atendimento médico.
Recuperação dos bens
Durante as diligências, policiais localizaram a motocicleta e os valores em espécie pertencentes à segunda vítima. Os bens estavam em uma casa abandonada na região, e foram recuperados pelas equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar. A ação resultou na apreensão do adolescente, que segue sob medidas previstas em lei.
Encaminhamento do caso
O caso foi comunicado à justiça, para aplicação das medidas cabíveis. A operação contou com trabalho conjunto das forças de segurança local, e segue com investigação da Polícia Civil da Paraíba. Em nota institucional, consta a assinatura da corporação, “Polícia Civil da Paraíba – Investigar e Proteger”.
Contexto e prevenção
Moradores da zona rural de Juazeirinho relatam preocupação com crimes de roubo e violência, e reforçam a importância da presença policial e de denúncias para evitar novos casos. A apreensão do menor infrator e a recuperação da moto e do dinheiro são resultados imediatos da resposta das forças de segurança, que continuam as apurações para identificar possíveis envolvidos e esclarecer a dinâmica dos crimes.
As autoridades pedem que testemunhas ou pessoas com informações sobre o caso procurem a Delegacia local ou acionem a Polícia Militar, para colaborar com as investigações e dar sequência às medidas judiciais.