dccpat prende condenado por latrocínio e homicídio qualificado, 31 anos e oito meses

DCCPAT prende condenado por latrocínio e homicídio qualificado, 31 anos e oito meses

DCCPAT cumpre mandados contra condenado por latrocínio e homicídio qualificado, pena de 31 anos e oito meses

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCPAT), cumpriu, na manhã desta terça-feira, mandados de prisão contra um homem condenado por crimes graves. Segundo a corporação, as diligências foram realizadas no bairro dos Estados, em João Pessoa.

A ação foi oficializada pela própria corporação, conforme publicado: A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCPAT), deu cumprimento, na manhã desta terça-feira (25), a dois mandados de prisão expedidos contra um homem de 47 anos condenado pelos crimes de latrocínio e homicídio qualificado.

A prisão e a apresentação ao Judiciário

Após a expedição dos mandados, a equipe de investigação da DCCPAT iniciou as diligências para localizar o procurado. As buscas resultaram na localização e prisão do homem no bairro dos Estados. O detido foi apresentado ao Juízo das Garantias para audiência de custódia e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional.

Regime de pena e antecedentes

O caso traz informações sobre as condenações e a execução penal do investigado. Conforme consta nos autos, O investigado possui duas condenações definitivas junto à Justiça paraibana, com processo executivo iniciado em 1997. Ele cumpria pena em regime de semiliberdade, porém a Vara de Execução Penal da Capital determinou a regressão do regime.

Com a nova determinação judicial, o condenado deverá cumprir o restante da pena, que totaliza 31 anos e oito meses, em regime fechado. A regressão de regime atende à análise do cumprimento das condições impostas ao detento, apontaram as autoridades.

Objetivo da operação e impacto

A ação reforça a atuação da Polícia Civil no enfrentamento aos crimes patrimoniais e na execução das decisões judiciais. Nas palavras oficiais da instituição, A ação reforça o compromisso da Polícia Civil da Paraíba, por meio da DCCPAT, no enfrentamento aos crimes patrimoniais e na execução rigorosa das determinações judiciais, contribuindo para a segurança da população e a efetiva responsabilização de condenados.

A prisão do homem condenado por latrocínio e homicídio qualificado reforça a mensagem de que decisões judiciais sobre regimes de cumprimento de pena serão fiscalizadas e executadas. A DCCPAT segue responsável por investigações sobre crimes contra o patrimônio, enquanto o sistema prisional receberá o condenado para cumprir a pena no regime fechado.

Polícia Civil da Paraíba – Investigar e Proteger

Deixe uma resposta