pedro viaja a lima lesionado, flamengo encara palmeiras dia 29, final da libertadores

Pedro viaja a Lima lesionado, Flamengo encara Palmeiras dia 29, final da Libertadores

Mesmo lesionado, atacante segue fisioterapia e integra delegação rumo a Lima para a final da Libertadores

O atacante Pedro embarca com a delegação do Flamengo para Lima nesta quarta-feira, às 17h, mesmo ainda sem condições de jogo, segundo a reportagem do site. “Mesmo lesionado, Pedro irá viajar com a delegação do Flamengo, nesta quarta-feira (26), às 17h, rumo a Lima, no Peru, onde no próximo dia 29 enfrenta o Palmeiras pela final da Libertadores“, informa a publicação, confirmando a presença do jogador na capital peruana como parte do grupo que vai disputar a decisão.

Planejamento de recuperação

Dentro do clube, a ideia é que Pedro siga o planejamento de recuperação com a fisioterapia do Flamengo, acompanhando a delegação para receber tratamento e prestar apoio aos companheiros. A matéria esclarece que “o atacante seguirá o planejamento de recuperação com a fisioterapia do clube. Além da vontade de passar apoio aos companheiros, o jogador também integra a delegação, pois praticamente todo o estafe do departamento médico do Fla estará na capital peruana.”

Apesar da presença na delegação, a comissão técnica e o departamento médico mantêm cautela, porque “Pedro, no entanto, sequer treina com o restante do elenco ainda. O camisa 9 sofreu uma lesão na coxa esquerda de média à grave com um tempo de recuperação em condições normais considerado insuficiente para estar apto a entrar em campo no sábado“. Ou seja, a expectativa é de que o jogador não seja opção para a partida, e a viagem tem como objetivo principal apoio e tratamento.

Ausências na final

Além de Pedro, o Flamengo tem outro desfalque confirmado para a decisão. “Além de Pedro, o Flamengo tem o desfalque de Plata. O atacante equatoriano foi expulso no segundo jogo das semifinais contra o Racing“, traz a fonte, o que complica as opções ofensivas do treinador para o confronto contra o Palmeiras.

Com a perda de Plata por suspensão e a dúvida física de Pedro, o time rubro-negro deve preparar alternativas no ataque, seja com ajustes táticos, seja com apostas em jogadores em melhor condição física para o jogo decisivo da final da Libertadores.

Torcida em Lima e nervosismo antes da decisão

A cobertura também registrou a presença massiva da torcida rubro-negra em Lima, e descreveu um dia de emoções mistas entre os flamenguistas que foram acompanhar a rodada do Campeonato Brasileiro na capital peruana. “A torcida do Flamengo presente em Lima viveu um misto de emoções com a rodada do Campeonato Brasileiro desta quarta-feira (25)“, relata a reportagem, destacando como a expectativa pela final se misturou com a ansiedade pela transmissão do jogo do Brasileiro.

O ponto de encontro da torcida foi a conhecida Calle de Las Pizzas, em Miraflores, onde houve reclamações sobre a falta de transmissões adequadas, problemas de delay entre TVs, e até apelo ao uso de transmissões piratas para que os torcedores pudessem acompanhar a partida. A matéria relata que, quando o sinal finalmente apareceu, a comemoração foi intensa, com cânticos e sinalizadores, transformando a região em um ambiente de festa e ansiedade, até altas horas.

Clima de expectativa e preparação final

Com a chegada à capital peruana, o Flamengo faz os últimos ajustes, com a delegação completa em termos de apoio médico, logística e preparação. A viagem com jogadores lesionados, como Pedro, mostra também a estratégia do clube de manter o grupo unido e garantir atendimento contínuo, enquanto a disputa pela taça concentra foco na partida do dia 29.

Na reta final, a atenção do elenco, da comissão e da torcida está voltada para a recuperação dos atletas, a montagem da equipe titular sem contar com Plata, e para o ambiente que a torcida rubro-negra também ajudará a construir em Lima. A reportagem original foi assinada por * BRUNO BRAZ (UOL/FOLHAPRESS), e publicada em 26 de novembro de 2025 às 16:51, conforme a fonte consultada.

Em resumo, Pedro viaja a Lima sem estar apto a atuar, seguirá tratamento com a equipe de fisioterapia do clube, e integra a delegação que buscará a taça continental contra o Palmeiras no próximo dia 29, em partida decisiva da final da Libertadores.

Deixe uma resposta