Abel Ferreira diz que fica no Palmeiras, acordo verbal e contrato até 2027

Abel Ferreira confirmou nesta quinta-feira, em entrevista, que permanecerá no Palmeiras, embora o novo contrato ainda não esteja assinado. A informação, confirmada pelo UOL, já estava acertada verbalmente entre as partes e o documento prevê vínculo até dezembro de 2027.

O treinador português afirmou que não precisa do papel assinado para garantir a continuidade, lembrando a relação construída com a diretoria. Em suas palavras, “A presidente queria que eu ficasse, não tenho problema de dizer que vou continuar no Palmeiras, ponto. Não preciso de papel assinado. Ela sabe quem eu sou, eu sei quem ela é. Pelo cinco anos de relações que temos, não preciso de contrato para dizer que continuo ou não continuo no Palmeiras“, disse Abel ao ge, conforme reportagem divulgada.

Como fica o contrato

Segundo as informações disponíveis, o novo vínculo já estava nas mãos de Abel Ferreira há algumas semanas. O documento, válido até dezembro de 2027, não prevê multa rescisória. Apesar disso, o clube ainda aguarda a assinatura para considerar o acordo totalmente oficial.

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, já havia antecipado que o acerto era verbal, e reforçou o planejamento da diretoria. Ela declarou, durante o Summit CBF, que “Verbalmente, está tudo certo. Como falei, independentemente do resultado do jogo [final da Libertadores], o meu planejamento é continuar com a nossa comissão técnica e diretor de futebol [Anderson Barros]. É quando termina o meu mandato, até quando eu posso garantir“.

Comissão técnica e continuidade

Se a permanência de Abel Ferreira for formalizada com a assinatura, a tendência é de que não haja mudanças significativas na comissão técnica. Fontes ouvidas pelo UOL indicam que auxiliares como João Martins e os demais integrantes da comissão também devem seguir no clube, mantendo a estrutura atual de trabalho.

O que falta para ser oficial

Oficialmente, o Palmeiras ainda não considera o negócio fechado. O clube aguarda o momento em que o documento for assinado para divulgar a renovação de forma definitiva. Enquanto isso, a confirmação pública de Abel e a declaração de Leila reforçam a intenção mútua de sequência, com contrato válido até dezembro de 2027 e sem previsão de multa rescisória registrada no papel.

Nos bastidores, a comunicação entre treinador e diretoria é tratada como sólida, e a expectativa é de que a assinatura seja um passo formal para consolidar uma relação de cinco anos que, segundo Abel, dispensa a necessidade imediata de um contrato assinado para assegurar a continuidade.

Deixe uma resposta

Você também pode gostar

Gol Arretado de Pedro Igor do Treze é eleito o mais bonito da 1ª rodada do Campeonato Paraibano Pixbet 2026, confira o ranking!

Gol Arretado de Pedro Igor do Treze é eleito o mais bonito…

Hulk e Atlético-MG: Definição sobre futuro do atacante pode sair nesta terça-feira (6) após contraproposta

Novela Hulk: Atlético-MG aguarda resposta sobre futuro do atacante nesta terça-feira (6)…

Palmeiras desembarca em Lima com elenco completo, torcida presente e dúvidas médicas

Palmeiras chega a Lima com todo o elenco, apoio da torcida e…

Flamengo x Palmeiras: regras rígidas em Lima proíbem álcool, bandeiras e até cinto

Em Lima, torcedores do Flamengo x Palmeiras enfrentarão controle com tolerância zero…