Physical Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
Physical Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124


A presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Cida Ramos, afirmou que a legenda ainda não tem uma posição fechada sobre apoio ao governo estadual, e que a decisão do PT na Paraíba será orientada pelo suporte à reeleição do presidente Lula e pelo protagonismo do partido nas eleições do próximo ano.
Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, Cida Ramos também criticou adversários locais, ao dizer que os Cunha Lima fazem ‘lá e lô‘ em relação às alianças, numa referência ao que considerou mudança de posições conforme interesses políticos.
Segundo a dirigente, “a legenda ainda não se definiu em relação ao apoio para governador da Paraíba, e que essa decisão levará em consideração o apoio à reeleição do presidente Lula e o protagonismo da sigla nas eleições do próximo ano“. A frase, dita na entrevista, resume a prioridade dada pelo partido ao alinhamento nacional, e ao mesmo tempo, à busca por espaço de destaque nas disputas locais.
O debate sobre a definição do PT na Paraíba envolve avaliar cenários eleitorais, as alianças regionais, e a necessidade de garantir apoio à campanha nacional do presidente Lula. Para Cida Ramos, manter coerência com o projeto nacional é condição para qualquer decisão sobre apoios no Estado.
Ao afirmar que os Cunha Lima fazem ‘lá e lô‘, Cida Ramos aponta para a instabilidade das articulações locais, e para a necessidade de o PT na Paraíba negociar termos que assegurem protagonismo e compromissos claros com o projeto nacional.
O partido, segundo a presidente estadual, seguirá um processo de avaliação interna, com negociações internas e regionais que devem se intensificar ao longo dos próximos meses. A prioridade indicada é combinar o apoio à reeleição de Lula, e ainda preservar ou ampliar o papel do PT na Paraíba nas eleições estaduais e municipais.
A declaração aconteceu durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, e reforça que a definição final sobre apoios ainda está em aberto, condicionada a acordos que satisfaçam os critérios nacionais e locais do partido.