romaria da penha 2025: trânsito de joão pessoa é alterado neste sábado

Romaria da Penha 2025: Trânsito de João Pessoa é alterado neste sábado

Trânsito de João Pessoa tem alterações neste sábado para a 262ª Romaria da Penha

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) informou sobre as alterações no trânsito da capital para a realização da 262ª Romaria de Nossa Senhora da Penha, que ocorrerá durante todo o sábado, 29 de novembro, e se estenderá até as primeiras horas do domingo, 30 de novembro.

Interdições e bloqueios no Centro da cidade

A partir da manhã de sábado, agentes de mobilidade interditarão um trecho da Avenida João Machado, entre as ruas Trincheiras e Rodrigues Chaves. A interdição visa permitir a montagem do palco para a celebração da missa. Posteriormente, o sentido para o Cemitério Boa Sentença será bloqueado.

Posicionamento de trios elétricos e avanço dos bloqueios

A partir das 16h, uma faixa da Avenida João Machado, no sentido Centro/bairro, será interditada para o posicionamento dos trios elétricos. Com a chegada da imagem da santa e o aumento da aglomeração de fiéis, prevista para as 18h, os bloqueios serão ampliados, culminando na interdição total da Avenida João Machado.

Percurso da Romaria e reforço no transporte público

Ao longo dos 14 quilômetros do percurso, que vai da Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, no Centro, até o Santuário de Nossa Senhora da Penha, diversas intervenções serão realizadas, incluindo bloqueios e desvios de tráfego. Em paralelo, a Semob-JP garantirá uma grande oferta de ônibus para o retorno dos fiéis após o evento. O superintendente de Mobilidade Urbana, Marcílio do HBE, destacou que 120 agentes estarão empenhados na operação, atuando em campo e monitorando por câmeras.

Tradição e expectativa de público

Este ano, a Romaria de Nossa Senhora da Penha celebra 262 anos de tradição. A expectativa é de que mais de 500 mil romeiros participem deste importante momento de fé na cidade de João Pessoa. A organização busca garantir a segurança dos participantes e a fluidez do trânsito, além da eficiência do transporte público.

Deixe uma resposta