corinthians e botafogo empatam em 2 a 2 em jogo crucial para ambos no brasileirão

Corinthians e Botafogo empatam em 2 a 2 em jogo crucial para ambos no Brasileirão

Corinthians e Botafogo empatam em 2 a 2 em jogo crucial para ambos no Brasileirão

Em uma partida eletrizante e com reviravoltas na Neo Química Arena, Corinthians e Botafogo empataram em 2 a 2 neste domingo (30), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado, considerado ruim para ambos os lados, frustrou as expectativas de ascensão na tabela e de aproximação aos líderes.

Timão abre o placar, mas Fogão vira com gols de reservas

O Corinthians saiu na frente logo aos seis minutos do primeiro tempo, com um gol de Raniele. A jogada começou com uma pressão na saída de bola do Botafogo, resultando na recuperação da posse e um gol com a meta vazia. Após o gol, o Timão controlou a partida, criando outras chances de ampliar com Breno Bidon, Matheuzinho e o próprio Raniele, mas pecou na finalização.

O Botafogo, por sua vez, mostrou poder de reação. Mesmo com dificuldades, o time carioca buscou o empate e virou o placar no segundo tempo com gols de atletas que saíram do banco de reservas. Cuiabano, após receber um ótimo passe de Montoro, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Hugo Souza, igualando o marcador. Pouco depois, o recém-contratado Jordan Barrera marcou um golaço de bicicleta, virando o jogo para o Fogão.

Gustavo Henrique garante o empate para o Corinthians nos minutos finais

A equipe alvinegra paulista, no entanto, não desistiu. Nos minutos finais da partida, o Corinthians buscou o empate. Após um lance anulado de Gustavo Henrique por impedimento, o zagueiro conseguiu balançar as redes novamente. Em uma jogada individual de Vitinho pelo lado direito, que deixou dois defensores para trás, Gustavo Henrique apareceu para finalizar de primeira e decretar o placar final de 2 a 2.

O jogo também foi marcado por momentos de tensão. Nos minutos finais, uma confusão generalizada entre jogadores dos dois times resultou na expulsão do atacante Jeffinho, do Botafogo, e em um cartão amarelo para Maycon, do Corinthians.

Resultado frustra ambos os times na tabela do Brasileirão

Com o empate, o Corinthians não conseguiu ultrapassar o São Paulo na tabela e permanece na nona colocação. A equipe buscava a oitava posição para se aproximar da zona de classificação para a Libertadores.

Já o Botafogo segue em quinto lugar, perdendo a oportunidade de se aproximar ainda mais do quarto colocado, Mirassol, e se consolidar na zona de classificação direta para a Libertadores.

Próximos desafios

O Corinthians volta a campo na quarta-feira (03), quando enfrenta o Fortaleza fora de casa. O Botafogo joga no dia seguinte, também como visitante, contra o Cruzeiro.

Ficha Técnica: Corinthians 2 x 2 Botafogo

Data e horário: 30 de novembro, às 16h (de Brasília)

Competição: Campeonato Brasileiro (36ª rodada)

Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)

Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro

Gols: Raniele (6’/1ºT); Cuiabano (14’/2ºT); Barrera (20’/2ºT)

Cartões amarelos: Matheuzinho, Maycon, Raniele (COR); Mateo Ponte, Santi Rodríguez, Arthur Cabral, Allan e Newton (BOT)

Cartões vermelhos: Jeffinho

Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, João Pedro Tchoca, Gustavo Henrique e Matheus Bidu (Angileri); Raniele, André Carrillo (André), Breno Bidon (Maycon) e Rodrigo Garro (Vitinho); Dieguinho (Gui Negão) e Yuri Alberto. Técnico: Dorival Júnior

Botafogo: Léo Linck; Mateo Ponte, Marçal, David Ricardo e Cuiabano; Marlon Freitas, Newton (Alan) e Savarino (Montoro) (Santiago Rodríguez); Artur, Kadir (Arthur Cabral) e Joaquín Correa (Barrera). Técnico: Davide Ancelotti

Deixe uma resposta