polícia descarta falhas em recinto de leoa após morte de jovem na bica, em joão pessoa

Polícia descarta falhas em recinto de leoa após morte de jovem na Bica, em João Pessoa

Polícia descarta falhas de segurança no recinto da leoa após morte de jovem na Bica

A Polícia Civil da Paraíba informou que não encontrou falhas de segurança no recinto da leoa do Parque Arruda Câmara, popularmente conhecido como Bica, em João Pessoa. A declaração surge após a trágica morte do jovem Gerson de Melo Machado, de 19 anos, que invadiu a área do animal no último domingo, 30 de novembro.

Estrutura do recinto considerada segura pela polícia

Segundo a delegada Josenise Andrade, responsável pelas primeiras diligências no caso, o espaço onde a leoa fica abrigada segue os critérios técnicos necessários para a segurança. Ela classificou o incidente como um “fato atípico”, ressaltando que, até o momento, não há indícios de irregularidades na estrutura que abriga o animal.

Investigação em andamento e próximas etapas

A delegada solicitou a realização de perícia no recinto, um exame cadavérico da vítima e requereu as imagens das câmeras de segurança do local para auxiliar na investigação. A delegada Josenise Andrade atuou no caso por estar de plantão no dia da ocorrência, o que a levou a iniciar os primeiros procedimentos.

Inquérito será encaminhado para delegacia distrital

Como o trágico episódio não configura homicídio, o inquérito policial será encaminhado para a Superintendência da Polícia Civil. Será essa instância que decidirá qual delegacia dará continuidade às investigações. A tendência é que o caso seja remetido a uma delegacia distrital, com a possibilidade de ser a 2ª Delegacia Distrital de João Pessoa, localizada no Centro da capital paraibana.

Deixe uma resposta