Polícia Militar realiza prisões de foragidos com penas pesadas em João Pessoa
A Polícia Militar da Paraíba efetuou, no último sábado (20), a prisão de três indivíduos foragidos da Justiça, cujas penas somadas ultrapassam impressionantes 47 anos de reclusão.
As capturas ocorreram em diferentes bairros da zona norte de João Pessoa, resultado de rondas e abordagens ostensivas realizadas pela Força Tática do 1º Batalhão.
Os homens detidos respondiam por crimes graves, como homicídio qualificado, roubo, furto e receptação, e agora deverão cumprir o restante de suas sentenças.
Foragido com quase 40 anos de pena é capturado no Cristo Redentor
No bairro do Cristo Redentor, uma ação da Força Tática resultou na prisão de um foragido com uma pena de 39 anos, 7 meses e 9 dias a ser cumprida. O indivíduo era procurado para a progressão de regime.
Segundo as informações das autoridades, ele é acusado de cometer crimes de **homicídio qualificado, roubo, furto qualificado e receptação**. A captura demonstra a eficiência do trabalho de inteligência e policiamento ostensivo na capital.
Duas prisões em outros bairros completam a operação
As operações de saturação e busca por foragidos não pararam por aí. Em outras abordagens, a Polícia Militar logrou êxito na prisão de mais dois indivíduos.
Um deles foi encontrado no bairro de São José e era procurado pela Justiça por crimes de **receptação e delitos de trânsito**. Já em Oitizeiro, outro foragido, com histórico de **roubo**, também foi detido.
Total de 47 anos de prisão para os detidos
Ao todo, as penas dos três foragidos capturados somam mais de **47 anos de prisão**. Os homens foram encaminhados à delegacia competente para que as medidas legais cabíveis fossem tomadas e o cumprimento das penas iniciado.
A Polícia Militar reforça a importância da colaboração da população através de denúncias anônimas, que são fundamentais para o sucesso de operações como esta, visando a **segurança pública** e a **redução da criminalidade** em João Pessoa.