Seis integrantes de uma mesma família perderam a vida em um trágico acidente ocorrido na madrugada desta terça-feira, 30 de janeiro, na rodovia PR-170, em Rolândia, no norte do Paraná. O grupo retornava de uma viagem ao litoral do estado quando o veículo em que estavam colidiu frontalmente com um caminhão.
As vítimas foram identificadas como o casal Alexandre Cordeiro, de 39 anos, e Adriana da Silva Souza Cordeiro, de 37 anos. Entre os filhos, estavam Miguel, de 10 anos, e os bebês gêmeos Gabriel e Rafael, de apenas 9 meses. O sobrinho Elano Gabriel de Oliveira, de 15 anos, também estava no carro. Todos moravam em Florestópolis.
O grave acidente aconteceu por volta das 4h30 da manhã.
O carro da família seguia em uma direção, enquanto o caminhão, que transportava pintinhos e viajava de Birigui, São Paulo, para Mandaguari, Paraná, seguia no sentido oposto, em direção ao distrito de São Martinho. A colisão frontal foi de extrema violência.
Apesar da gravidade do acidente, o passageiro do caminhão saiu ileso. O motorista do caminhão foi socorrido e levado para um hospital da região. As circunstâncias exatas que levaram à **colisão frontal** ainda estão sob investigação pelas autoridades competentes.
Perícia e IML no local
Equipes de perícia estiveram no local do acidente para coletar evidências e iniciar os trabalhos de investigação. Os corpos das seis vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal (IML) de Londrina, onde passarão pelos procedimentos necessários.
Repercussão e causas da tragédia
A notícia chocou a comunidade de Florestópolis e a região norte do Paraná. A **perda de uma família inteira** em um único evento é devastadora. As autoridades buscam entender como o acidente ocorreu, para que medidas possam ser tomadas e, se possível, evitar que outras tragédias semelhantes se repitam nas estradas paranaenses.
O tráfego na PR-170 pode ter sido afetado durante os trabalhos de resgate e perícia. A rodovia é um importante corredor de escoamento e acesso a diversas cidades do estado. A velocidade, condições da pista, e possíveis falhas humanas ou mecânicas são fatores que a polícia irá apurar.