Prisão em Fagundes: Suspeito de latrocínio contra idoso é detido
Um homem foi **preso nesta terça-feira (6)**, na cidade de Fagundes, Paraíba, sob suspeita de envolvimento na morte de Alcides José de Macedo, de 66 anos. O crime ocorreu na madrugada do mesmo dia, no centro da cidade. Um segundo suspeito, apontado como comparsa do preso, **segue foragido**.
O crime e a motivação
De acordo com o delegado Elias Rodrigues, a vítima, Alcides José de Macedo, residia sozinha e mantinha um pequeno comércio em sua própria casa. A investigação aponta que o suspeito preso **confessou ter planejado o assalto** junto com o comparsa. Ambos estariam ingerindo bebida alcoólica nas proximidades de um bar quando decidiram invadir a residência de Alcides com o intuito de cometer um roubo.
Reação da vítima e desfecho fatal
Durante a ação criminosa, a vítima, Alcides José de Macedo, **percebeu a invasão e reagiu** à tentativa de assalto. Na confusão, o idoso foi **esfaqueado cinco vezes**. Apesar de ter sido levado para um hospital próximo, Alcides José de Macedo não resistiu aos ferimentos e **veio a falecer**.
Investigação e captura
O caso está sendo tratado pelas autoridades como **latrocínio**, que é o roubo seguido de morte. A prisão do suspeito ocorreu **pouco tempo após o crime**, e foi realizada pela Polícia Civil da Paraíba. A polícia segue na busca pelo segundo indivíduo envolvido no latrocínio, que ainda está foragido.