Operação integrada da DDF, AGEVISA, SEFAZ-PB, MPPB/PROCON, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros apreende insumos e prende dois

Uma ação conjunta em Campina Grande resultou na desarticulação de uma fábrica clandestina de bebidas, com apreensão de insumos, equipamentos e produtos prontos para consumo. A operação teve como foco proteger a saúde pública, diante dos riscos associados ao consumo de bebidas fabricadas sem controle sanitário.

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) de Campina Grande, participou, nessa terça-feira (18), de uma operação integrada com o Ministério Público da Paraíba (MPPB/PROCON), Secretaria da Fazenda Estadual (SEFAZ-PB), Agência Estadual de Vigilância Sanitária (AGEVISA), Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar.

Apreensão e condições encontradas

As equipes identificaram dois locais usados para produção e engarrafamento de cachaça e outras bebidas. No local, as equipes encontraram produtos armazenados em condições inadequadas, o que aumenta o risco de contaminação e danos à saúde de consumidores.

No interior dos imóveis, foram apreendidas garrafas com rótulos, tampas, selos, barris, equipamentos industriais, substâncias destinadas ao processamento das bebidas e produtos já prontos para consumo, todos armazenados em condições inadequadas.

A AGEVISA realizou a imediata interdição dos estabelecimentos irregulares, além de apreender parte do material para a realização de exames periciais. Os materiais apreendidos serão analisados para verificar composição, possíveis adulterações e risco toxicológico, medidas essenciais para subsidiar investigações e ações de prevenção.

Prisões e medidas legais

Durante a operação, duas pessoas foram conduzidas à DDF para prestação de esclarecimentos e procedimentos legais. Duas pessoas foram conduzidas à DDF, onde foram autuadas em flagrante pelo crime contra a saúde pública, cuja pena prevista é de reclusão de 4 a 8 anos, além de multa. Trata-se de delito inafiançável na esfera policial.

Após a autuação, os investigados serão submetidos a exames de corpo de delito e encaminhados à carceragem, ficando à disposição da Justiça para audiência de custódia. A ação reflete o esforço coordenado entre órgãos estaduais para responsabilizar quem coloca em risco a saúde da população.

Proteção da saúde pública e fiscalização

A operação reforça a atuação fiscalizadora de órgãos como a AGEVISA e a SEFAZ-PB, além do papel investigativo da DDF em detectar e desarticular esquemas de produção irregular. A prioridade é impedir a circulação de bebidas adulteradas, e orientar a população sobre os riscos do consumo de produtos sem procedência comprovada.

Ao final das diligências, as autoridades destacaram a importância da denúncia e da cooperação entre instituições para a identificação de irregularidades. Polícia Civil da Paraíba – Investigar e Proteger

Deixe uma resposta

Você também pode gostar

Patos: Operação da Polícia Civil bloqueia R$ 5 milhões e prende líder de grupo criminoso

Operação da Polícia Civil em Patos-PB resulta em bloqueio de R$ 5…

DCCPAT prende reincidente por adulteração de sinal de identificação veicular, 12 anos

Polícia Civil cumpre mandado contra condenado por adulteração de sinal de identificação…

Tragédia em Gramame: Irmãos são executados a tiros dentro de casa

Dois irmãos foram mortos a tiros em um ataque chocante na madrugada…

Tragédia em Patos: Jovem de 15 anos morre após praticar ‘grau’ em moto

Jovem de 15 anos morre em grave acidente em Patos, Paraíba A…