Physical Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
Physical Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124


Em jogo que pode definir o título do Brasileirão, Atlético-MG e Flamengo se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 36ª rodada do campeonato. A partida traz tensão e expectativa para torcedores de ambos os clubes, e pode deixar o Rubro-Negro a um passo do título nacional antes da final da Libertadores.
O Flamengo lidera o campeonato com 74 pontos, seguido pelo Palmeiras, que tem 70, faltando três rodadas. Com essa vantagem, o Flamengo pode conquistar o troféu já nesta noite em caso de combinação favorável de resultados. Para levantar o troféu nesta noite, o Rubro-Negro precisa vencer o Atlético e contar com uma vitória do Grêmio sobre o Palmeiras, em Porto Alegre. Quaisquer outros resultados mantêm a disputa em aberto, o que mantém o clima de incerteza até o fim da rodada.
O Atlético-MG vem abalado pelo revés na final da Copa Sul-Americana, quando foi derrotado pelo Lanús nos pênaltis. O time de Sampaoli precisa reagir para seguir sonhando com vaga na Libertadores de 2026, e para isso precisa vencer as partidas restantes e brigar por um lugar no G-7, com a possibilidade até de chegar a um hipotético G-8.
O Flamengo, por sua vez, voltou a somar após a derrota para o Fluminense e venceu o Bragantino no Maracanã na última rodada. A equipe rubro-negra viajou praticamente com força máxima, mas o técnico Filipe Luís deve optar por um time mais mesclado, levando em conta a final da Libertadores contra o Palmeiras, no sábado, em Lima, e o pouco tempo de descanso desde a vitória sobre o Bragantino.
O Atlético não poderá contar com Igor Gomes, suspenso para o confronto, e ainda tem dúvidas: Alan Franco e Guilherme Arana são dúvidas. Os dois deixaram o gramado da final da Sula com dores. A formação indicada pelo clube é: Atlético-MG Everson; Saravia, Vitor Hugo (Ruan) e Alonso, Arana (Caio),Fausto Vera, Alexsander, Gustavo Scarpa, Bernard, Hulk e Dudu. Técnico: Jorge Sampaoli.
No Flamengo, retornam ao time Pulgar e Saúl, que cumpriram suspensão na rodada passada. Por outro lado, Léo Ortiz continua sendo desfalque pelo tratamento no tornozelo. O zagueiro já fez uma parte do treino com os companheiros nesta segunda-feira, mas não viajou. Allan e Pedro também seguem fora. A escalação prevista é: Flamengo Rossi; Royal, Danilo, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Evertton Araújo (Jorginho) e Arrascaeta (Carrascal); Luiz Araújo, Plata e Samuel Lino (Everton Cebolinha). Técnico: Filipe Luís.
A partida terá arbitragem de Rafael Rodrigo Klein (RS), com assistentes Rafael da Silva Alves (RS) e Maira Mastella Moreira (RS), e VAR sob comando de Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC). Informações técnicas oficiais e escalações confirmadas serão decisivas para a definição de estratégias de ambos os bancos.
Onde assistir: TV Globo (menos RS e SP) e Premiere. Para quem quer acompanhar ao vivo, essas são as opções de transmissão informadas pela organização.
O encontro entre Atlético-MG e Flamengo pode ser decisivo para a corrida pelo título, e traz um duplo drama, pois o Flamengo tenta antecipar a celebração do Brasileirão antes de sua decisão continental, enquanto o Galo busca recuperação imediata após a derrota na Sul-Americana. A expectativa é de um jogo tenso, com desgaste físico e emocional, e com impacto direto na reta final do campeonato.
Com informações do ge
Ficha Técnica
Atlético-MG Everson; Saravia, Vitor Hugo (Ruan) e Alonso, Arana (Caio),Fausto Vera, Alexsander, Gustavo Scarpa, Bernard, Hulk e Dudu. Técnico: Jorge Sampaoli
Flamengo Rossi; Royal, Danilo, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Evertton Araújo (Jorginho) e Arrascaeta (Carrascal); Luiz Araújo, Plata e Samuel Lino (Everton Cebolinha). Técnico: Filipe Luís
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Maira Mastella Moreira (RS)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Onde assistir: TV Globo (menos RS e SP) e Premiere