porte ilegal de arma: polícia civil prende homem com pistola 9mm em joão pessoa

Porte ilegal de arma: Polícia Civil prende homem com pistola 9mm em João Pessoa

Investigação da DCCPAT resultou em flagrante por porte ilegal de arma após denúncia anônima e perseguição

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio, DCCPAT, prendeu em flagrante o indivíduo de iniciais R. J. S. A. (21 anos), pela prática do crime de porte ilegal de arma de uso restrito. A ação ocorreu em João Pessoa, após diligências motivadas por uma “denúncia anônima” que apontava para o uso de um veículo Jetta branco no transporte e comercialização de entorpecentes, além da informação de que o condutor portava uma arma.

Os policiais da DCCPAT receberam ainda informes de colaboradores, que indicavam que o veículo investigado era frequentemente visto nas imediações da rua Benjamim de Melo Ribeiro. Imediatamente, a equipe se dirigiu ao local e iniciou vigilância motorizada. Durante a ação, o Jetta foi visto estacionando em frente a um prédio, quando o condutor desembarcou, aparentando portar um volume na cintura.

Abordagem, fuga e apreensão

Ao ser abordado pela equipe da DCCPAT, o investigado tentou se evadir, entrando rapidamente em seu apartamento. No momento seguinte, ele jogou pela janela uma arma de fogo e fugiu pelo telhado das casas. Mesmo assim, os policiais perseguiram o suspeito e o detiveram na rua de trás.

A arma lançada pela janela foi posteriormente localizada no terreno de uma casa vizinha. Com a prova material recuperada e a prisão em flagrante, a equipe deu voz de prisão ao investigado, conduzindo-o à sede da delegacia especializada para as providências cabíveis.

Procedimentos e encaminhamentos

Após a detenção, o procedimento padrão incluiu a apreensão da arma e a formalização do flagrante por porte ilegal de arma de uso restrito. O preso foi encaminhado à delegacia da DCCPAT para registro,, e serão adotadas as medidas legais previstas no Código Penal e na legislação específica sobre armas de fogo.

Contexto e mensagem institucional

Em nota, a corporação reforça seu compromisso com a investigação e a proteção da população, seguindo o lema “Polícia Civil da Paraíba – Investigar e Proteger”. A operação demonstra o uso de informações de colaboradores e denúncias para localizar suspeitos e retirar armas ilícitas de circulação.

Importante, o comunicado divulgado pelo órgão também traz a informação: “Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “OK” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.”

As ações da DCCPAT prosseguem com investigações para apurar eventuais vínculos do preso com o tráfico de drogas e outras práticas criminosas, mantendo o foco na redução da violência e no combate ao crime organizado em João Pessoa.

Deixe uma resposta