Perícia da Polícia Federal aponta necessidade de cirurgia para Jair Bolsonaro
A Polícia Federal (PF) concluiu, por meio de um laudo pericial entregue ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que o ex-presidente Jair Bolsonaro necessita de intervenção cirúrgica para tratar uma hérnia inguinal bilateral.
Procedimento eletivo, mas com urgência para soluço
O documento oficial detalha que o reparo cirúrgico para a hérnia é de caráter eletivo, o que significa que não se trata de uma emergência, contrariando alegações anteriores da defesa de Bolsonaro. No entanto, o laudo também identificou que o quadro de soluços persistentes do ex-presidente ocorre em razão de um bloqueio do nervo frênico.
Intervenção para o nervo frênico deve ser breve
Para o problema do bloqueio do nervo frênico, os peritos indicaram que o procedimento para tratamento deve ser realizado o mais breve possível. O objetivo é evitar o agravamento da pressão intra-abdominal, condição que pode gerar complicações futuras.
Avaliação médica no contexto de determinações do STF
A realização desta perícia médica faz parte de determinações do Supremo Tribunal Federal e integra a avaliação oficial sobre o estado de saúde do ex-presidente. O laudo é um documento crucial para entender as necessidades médicas atuais de Jair Bolsonaro, conforme apurado pelas autoridades competentes.