Flávio Bolsonaro oficializa candidatura e afasta rumores
O senador Flávio Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (25) que uma carta redigida por seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, oficializando sua candidatura à presidência em 2026, “tira qualquer sombra de dúvida” sobre a indicação.
A declaração do senador ocorreu após ele ler a carta para jornalistas. Segundo Flávio, a missiva foi o meio encontrado para contrapor aqueles que questionavam ou duvidavam da sua possível candidatura.
Carta escrita em momento de reclusão
Flávio Bolsonaro explicou que a carta foi escrita no dia 23, enquanto o ex-presidente ainda cumpria pena na sede da Polícia Federal. No entanto, a data foi estrategicamente definida para esta quinta-feira (25), dia de Natal, com a intenção de que fosse divulgada nesta data especial.
O senador minimizou o impacto pessoal da carta em sua trajetória, mas ressaltou a importância da oficialização para o eleitorado e para o cenário político. “Para mim não muda nada, como muitas pessoas diziam não ter ouvido da boca dele, ou não tinham visto uma carta assinada por ele isso tira qualquer sombra de dúvida”, pontuou.
“O filho é a continuidade”, diz Bolsonaro
Em um dos trechos da carta, Jair Bolsonaro expressou sua crença de estar vivendo um cenário de injustiça. Diante dessa situação, ele declarou que entregava ao país o que há de mais valioso na vida de um pai: o filho. “Ele é a continuidade do caminho da prosperidade que iniciei bem antes de ser presidente”, afirmou.
A declaração reforça a ideia de que Flávio Bolsonaro representa a manutenção do projeto político iniciado por seu pai, buscando consolidar e expandir as bases de apoio e as políticas implementadas durante o governo anterior.
Cenário político e futuras articulações
A oficialização da candidatura de Flávio Bolsonaro, endossada pelo ex-presidente, sinaliza as intenções do grupo político para as eleições de 2026. A carta busca unificar o discurso e fortalecer a imagem do senador como o sucessor natural de Jair Bolsonaro.
Apesar de a carta ter sido escrita em um momento de restrição, a sua divulgação agora visa gerar impacto e dar um sinal claro de unidade e propósito para os apoiadores e para o Partido Liberal (PL), que deve abrigar a candidatura.