Ações do prefeito Alírio Pontes, de Alagoinha, causam estranhamento no cenário político da Paraíba. Filiado ao MDB, partido do senador Veneziano Vital do Rêgo, o gestor tem sido visto em articulações com pré-candidatos à sucessão estadual em 2026, gerando incertezas sobre suas verdadeiras alianças.
Primeiros sinais de dissidência
Em um movimento que chamou a atenção, o prefeito Alírio Pontes foi fotografado ao lado de figuras proeminentes como Cícero Lucena, Mersinho Lucena, Felipe Leitão e Léo Bezerra. Essa articulação inicial indicava um alinhamento com um determinado grupo político, mas a situação logo se tornaria mais complexa.
Mudança de lado e declarações controversas
Pouco tempo depois, para surpresa de muitos, Alírio Pontes apareceu em outra composição fotográfica, desta vez ao lado de Lucas Ribeiro e Nabor Wanderley. Nessas imagens, o prefeito não apenas posou, mas também fez declarações públicas de apoio a Lucas Ribeiro para o governo do estado e a Nabor Wanderley para o Senado. Essa guinada repentina deixou em aberto quem o prefeito estaria, de fato, buscando agradar ou enganar no competitivo tabuleiro político para 2026.
Desprestígio à orientação partidária
As declarações de Alírio Pontes ganharam contornos ainda mais polêmicos ao afirmar: “Faço questão de reafirmar meu posicionamento e compromisso com Lucas Ribeiro e Nabor Wanderley, que caminham alinhados com um projeto sério, jovem e responsável para o futuro da Paraíba”. Essa postura levanta sérias questões sobre sua fidelidade ao próprio partido, o MDB, e ao senador Veneziano Vital do Rêgo, presidente da sigla e pré-candidato à reeleição. Parece que a orientação partidária foi, segundo as fontes, “parar na lata do lixo”.
Incertezas sobre o futuro político
A conduta do prefeito Alírio Pontes gera um clima de desconfiança. A imprevisibilidade de suas alianças sugere que ele é um político do tipo que “não vale a pena confiar”, pois, como alertam as fontes, “se confiar, então desconfie porque amanhã um dos pré-candidatos poderá se surpreender”. Resta saber como essa situação se desenrolará e se o prefeito manterá sua posição contrária à candidatura de Veneziano Vital do Rêgo, ignorando as diretrizes do MDB.