Bebê de um mês morre de forma trágica em Campina Grande
Uma **fatalidade comoveu** a cidade de Campina Grande, na Paraíba, na madrugada desta quarta-feira, 9 de agosto. Um **bebê de apenas um mês de vida** não resistiu após sofrer um episódio de asfixia enquanto dormia na cama com seus pais, no bairro Glória II.
Os fatos que levaram à tragédia
De acordo com as informações registradas em boletim de ocorrência pelo próprio pai da criança, o casal decidiu ir dormir por volta das 22h da noite anterior, com o bebê inicialmente acomodado em seu berço. No entanto, durante a madrugada, por volta das 3h, o choro do pequeno fez com que os pais o trouxessem para a cama do casal. Foi neste momento que a **tragédia se desenrolou**.
Desespero e busca por socorro
Algum tempo depois, o pai acordou e percebeu que o bebê estava **inconsciente**. Em um **ato desesperado**, os pais correram com a criança para o Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA). Apesar de todos os esforços da equipe médica, o bebê **infelizmente não resistiu** e teve sua morte confirmada.
Investigação e alerta sobre segurança do sono
O caso será **investigado pela Polícia Civil** para que todas as circunstâncias que levaram à morte do bebê sejam esclarecidas. Esta triste ocorrência serve como um **alerta importante** para pais e cuidadores sobre os riscos associados ao compartilhamento da cama com bebês, especialmente nos primeiros meses de vida. Especialistas recomendam sempre seguir as diretrizes de **sono seguro para bebês**, que incluem colocar a criança para dormir de costas, em um colchão firme e em seu próprio berço, livre de objetos como travesseiros, cobertores soltos e brinquedos, que podem aumentar o risco de sufocamento.