Filho de Jair Bolsonaro, o vereador Carlos Bolsonaro, utilizou suas redes sociais neste domingo, 11 de janeiro de 2026, para expressar preocupação com o estado de saúde de seu pai, que está preso na sede da Polícia Federal. Segundo Carlos, Jair Bolsonaro tem apresentado **crises persistentes de soluços que evoluíram para um quadro de azia constante**, o que estaria impedindo o ex-presidente de se alimentar e dormir adequadamente.
A declaração foi feita através de uma postagem que incluía uma foto de Jair Bolsonaro de costas. Carlos Bolsonaro informou que o **médico do ex-presidente foi chamado à prisão** neste domingo em razão do agravamento do quadro de saúde.
Pedido de Prisão Domiciliar Humanitária
Diante da situação, Carlos Bolsonaro adiantou que a **defesa de seu pai irá protocolar um novo pedido de prisão domiciliar humanitária**. A justificativa para o pedido seria o estado geral de saúde do ex-presidente, que estaria debilitado.
Sequelas da Facada e Críticas à Condenação
Em sua publicação, o vereador também fez referência à **facada sofrida por Jair Bolsonaro em 2018**, atribuindo as crises de vômito a sequelas do atentado. Ele mencionou que o agressor seria um antigo militante do PSOL, partido que, segundo Carlos, é historicamente alinhado à facção política de Lula. O vereador aproveitou para **criticar a condenação de seu pai pelo STF**, listando os crimes pelos quais o ex-presidente está preso.
A postagem gerou repercussão entre apoiadores do ex-presidente, que demonstraram solidariedade e preocupação com a saúde de Jair Bolsonaro.