Paraíba Em entrevista ao programa Voz da Paraíba, apresentado pelo jornalista Marcelo José, o advogado Bruno Girão afirmou que a rede de apoio que mantém Fernando Cunha Lima foragido pode envolver figuras da classe política. “A investigação segue em andamento, e já identificamos que ele conta com um suporte significativo, que vai além da família e pode incluir pessoas influentes, possivelmente ligadas à política”, declarou.

Bruno destacou que, além do alto volume de dinheiro em espécie envolvido, o apoio recebido tem dificultado as investigações policiais e pode ter fornecido informações privilegiadas que facilitaram sua fuga de Recife, onde recentemente foi localizado durante diligências.

Para o advogado, essa rede de proteção não apenas representa um desafio para a justiça, mas pode configurar crimes como favorecimento pessoal e obstrução da justiça. “Aqueles que ajudam a esconder um foragido estão impedindo que a justiça seja feita e agravando ainda mais a situação das vítimas”, enfatizou.

Ele revelou ainda que a polícia monitora os envolvidos na fuga, o que pode levar à identificação e responsabilização de quem auxiliou Fernando Cunha Lima a escapar.

Deixe uma resposta

Você também pode gostar

CE e PB: Obras do Ramal do Apodi avançam e já chegam a 72% de conclusão

Estrutura levará água do São Francisco para mais 54 cidades da Região Nordeste

Saiba os fatos que ecoam pelo Brasil neste domingo; leitura rápida

3 em cada 10 mulheres atacadas por arma de fogo tinham registro…

FPM: R$ 5,6 bi no primeiro decêndio de janeiro; especialista orienta cautela a novos prefeitos

O montante é cerca de 4% menor do que o repassado no mesmo período de 2024

Paraíba: MIDR chama atenção ao risco de afogamento no Ramal do Apodi

O ministério orienta a população em geral, em especial dos municípios paraibanos de Cachoeira dos Índios e Cajazeiras, a não acessarem nenhuma das estruturas construídas.