[ad_1]

O deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil) apresentou um projeto de lei, para tentar proibir a presença de profissionais do sexo nas ruas. Ele quer incluir a prostituição na Lei das Contravenções Penais, de 3 de outubro de 1941.

Segundo o projeto do deputado, quem for pego se prostituindo nas ruas pode receber pena de prisão de 15 dias a três meses. Assim como, de 50 a 100 dias de multa.

Na proposta, o deputado argumenta que muitas vezes as prostitutas ficam “em frente a residências familiares”, o que “interfere diretamente no direito de locomoção dos demais indivíduos”.

Kataguiri também argumenta que apesar da prostituição ser uma profissão reconhecida pelo Ministério do Trabalho e Emprego, as atividades acontecem “muitas vezes em frente a residências familiares”.

É fundamental esclarecer que este projeto não tem como objetivo perseguir ou restringir o exercício da prostituição, uma vez que se trata de uma atividade reconhecida pelo próprio Ministério do Trabalho. O propósito é, sim, adequá-la aos ditames legais, proibindo sua prática em vias públicas e garantindo a ordem e a segurança da coletividade, que fica refém e vulnerável”, diz o deputado.

[ad_2]
Fonte

Deixe uma resposta

Você também pode gostar

Veja a cela onde Bolsonaro está preso: 12 m² na Superintendência da PF, em Brasília

Como é a cela onde Bolsonaro está preso, rotina, estrutura e próximas…

Vetos presidenciais: Congresso Nacional marca primeira sessão deliberativa de 2025 para 27 de maio

A previsão é que a sessão reúna deputados e senadores para discutir uma pauta ampla e relevante, com potencial de influenciar diretamente a gestão do orçamento federal ao longo de 2025

Malafaia diz que Flávio Bolsonaro não cola como candidato em 2026 e defende outra chapa

Malafaia descarta Flávio Bolsonaro para 2026 e propõe nova dupla O pastor…

Câmara Inova: Vereador Preso Pode Votar em Santa Rita, Modelo para o Congresso?

Câmara de Santa Rita, na Paraíba, aprova projeto que permite a vereadores…