Campina Grande A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu na manhã desta quinta-feira, 13, uma comitiva de vereadores do Município para apresentar a estrutura e o serviço do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA). Os vereadores foram acompanhados pelo secretário de Saúde, Carlos Dunga Júnior, e pela direção da maternidade. 

Participaram da visitante os vereadores Alexandre Pereira, Aninha Cardoso, Antônio Pimentel Fruto, Carol Gomes, Jô Oliveira, Marcos da Eletropolo, Olímpio Oliveira, Pâmela Vital, Rafafá, Waléria Assunção, Wellington Serpente, Valéria Aragão. Os diretores do ISEA, Ítalo Cunha e Suelem Clementino, apresentaram o serviço aos parlamentares.

Os vereadores conheceram a atuação da maternidade, que tem 74 anos de funcionamento e que realiza mais de 5 milénio partos por ano, sendo referência em prenhez de superior risco para 174 municípios da Paraíba.

Os vereadores também ouviram os profissionais e as pacientes da instituição. Eles visitaram o núcleo cirúrgico, a Flanco das Flores, a novidade sala de partos, a UTI Neonatal, a Semi-intensiva e a Ucinco (Unidade de Cuidados Intermediários Neonatais Convencionais).

A gestão municipal se comprometeu a enviar relatórios para a Câmara Municipal sobre o funcionamento da maternidade e convidou representantes das comissões parlamentares, da Mulher e da Saúde, para acompanharem as investigações da sindicância oportunidade pela Secretaria Municipal de Saúde para investigar a denúncia de negligência médica em um caso ocorrido na maternidade.

Assessoria

Deixe uma resposta

Você também pode gostar

CE e PB: Obras do Ramal do Apodi avançam e já chegam a 72% de conclusão

Estrutura levará água do São Francisco para mais 54 cidades da Região Nordeste

Saiba os fatos que ecoam pelo Brasil neste domingo; leitura rápida

3 em cada 10 mulheres atacadas por arma de fogo tinham registro…

FPM: R$ 5,6 bi no primeiro decêndio de janeiro; especialista orienta cautela a novos prefeitos

O montante é cerca de 4% menor do que o repassado no mesmo período de 2024

Paraíba: MIDR chama atenção ao risco de afogamento no Ramal do Apodi

O ministério orienta a população em geral, em especial dos municípios paraibanos de Cachoeira dos Índios e Cajazeiras, a não acessarem nenhuma das estruturas construídas.