[ad_1]

O deputado Felipe Leitão, relator da indicação do nome de Alana Galdino para vaga de conselheiro no Tribunal de Contas do TCE, dispensou a sabatina da indicada. De acordo com ele, a sabatina é opcional e Alana cumpriu todos os pré-requisitos.

“Tudo que foi colocado no processo de inscrição já o suficiente. É optativo convocar ou não. Diante de todo acerco que a gente pode examinar no processo de inscrição da candidata, Alana Galdino, que preenche de sobra todos os requisitos para inscrição da candidatura”, argumentou.

Felipe destacou que Alana cumpre a idade mínima de 35 anos, conduta ilibada, a candidata apresentou todas as certidões negativas. A candidata tem 11 anos e dois meses de experiência pública na Secretaria de Planejamento do Estado, tem notório saber jurídico já que é bacharel em direito. A candidata está cursando pós-graduação em licitação e projetos administrativos.

“A gente fica muito tranquilo em dispensar a sabatina e poder aprovar esse nome em um parecer que eu esmo fiz na CCJ. A candidata apresenta todos os pré-requisitos com sobra de votos exigidos pela nossa constituição estadual e federal”, completou.

Com informação do Pauta PB

[ad_2]
Fonte

Deixe uma resposta

Você também pode gostar

Veja a cela onde Bolsonaro está preso: 12 m² na Superintendência da PF, em Brasília

Como é a cela onde Bolsonaro está preso, rotina, estrutura e próximas…

Vetos presidenciais: Congresso Nacional marca primeira sessão deliberativa de 2025 para 27 de maio

A previsão é que a sessão reúna deputados e senadores para discutir uma pauta ampla e relevante, com potencial de influenciar diretamente a gestão do orçamento federal ao longo de 2025

Malafaia diz que Flávio Bolsonaro não cola como candidato em 2026 e defende outra chapa

Malafaia descarta Flávio Bolsonaro para 2026 e propõe nova dupla O pastor…

Câmara Inova: Vereador Preso Pode Votar em Santa Rita, Modelo para o Congresso?

Câmara de Santa Rita, na Paraíba, aprova projeto que permite a vereadores…