[ad_1]

A Procuradoria de Prerrogativas Parlamentares da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), sob responsabilidade do deputado Michel Henrique (Republicanos), solicitou à Mesa Diretora a instalação de totens de autoatendimento na entrada principal da Casa. A medida visa oferecer maior agilidade e autonomia para parlamentares, servidores e cidadãos acessarem informações essenciais, como localização de gabinetes, horários de sessões, proposituras e eventos.

Além de aprimorar a transparência das atividades legislativas, a iniciativa tem um caráter inclusivo, pois os totens contarão com recursos de acessibilidade, como audiodescrição e tradução em Libras, facilitando o acesso de pessoas com deficiência auditiva ou dificuldades de comunicação.

O pedido destaca que o uso de tecnologia para a divulgação de informações públicas está alinhado ao princípio da transparência ativa, previsto na Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527/2011), garantindo que os cidadãos tenham fácil acesso aos dados sobre o funcionamento da ALPB.

A proposta reforça o compromisso da Assembleia com a modernização dos serviços públicos, tornando o ambiente mais interativo e adaptado às necessidades da sociedade digital.

 

 

[ad_2]
Fonte

Deixe uma resposta

Você também pode gostar

Veja a cela onde Bolsonaro está preso: 12 m² na Superintendência da PF, em Brasília

Como é a cela onde Bolsonaro está preso, rotina, estrutura e próximas…

Vetos presidenciais: Congresso Nacional marca primeira sessão deliberativa de 2025 para 27 de maio

A previsão é que a sessão reúna deputados e senadores para discutir uma pauta ampla e relevante, com potencial de influenciar diretamente a gestão do orçamento federal ao longo de 2025

Malafaia diz que Flávio Bolsonaro não cola como candidato em 2026 e defende outra chapa

Malafaia descarta Flávio Bolsonaro para 2026 e propõe nova dupla O pastor…

Câmara Inova: Vereador Preso Pode Votar em Santa Rita, Modelo para o Congresso?

Câmara de Santa Rita, na Paraíba, aprova projeto que permite a vereadores…