Image0 2 750x375 1

Especialista em Big Data e marketing digital, o paraibano Alek Maracajá, lançou nesta quarta-feira (19 ) seu novo livro, “Brasil Digital – Nas Entrelinhas da Polarização Política”, na Biblioteca do Senado Federal, em Brasília.

O lançamento contou com a presença dos ministros Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, do ministro Vital do Rego Filho, presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), políticos, juristas e jornalistas que cobrem a cena nacional,

O presidente do STF, Luís Roberto Barroso, e o ministro Alexandre de Moraes fizeram questão de parabenizar Alek Maracajá pela obra, que traz uma análise detalhada da polarização política no ambiente digital entre 2017 e 2024, com base em mais de 2 bilhões de dados coletados nesse período.

A obra já tem gerado grande repercussão e rendido inúmeros convites para debates sobre o impacto das redes sociais na política brasileira.

Fundador da Ativaweb, empresa sediada em João Pessoa e referência em marketing 360º, Alek Maracajá é especialista em publicidade, ciência de dados e marketing digital. Ao longo dos últimos anos, se dedicou a análises aprofundadas sobre as Big Techs e o funcionamento das plataformas digitais, com foco especial no fenômeno do crescimento da direita no ambiente digital, incluindo o impacto da figura de Jair Bolsonaro e Lula nas redes.

Na obra, Maracajá apresenta um olhar único, que combina teoria e prática, explorando como algoritmos, Big Data e o universo digital influenciaram as campanhas eleitorais no Brasil. O livro revela bastidores e estratégias que moldaram o cenário político digital entre 2017 e 2024, trazendo reflexões sobre o papel das redes sociais na formação de narrativas e no fortalecimento da polarização política.

O lançamento em Brasília marca o início de uma série de eventos que se estenderão por outras cidades, com o objetivo de fomentar o debate sobre o impacto do digital na democracia brasileira.

Deixe uma resposta

Você também pode gostar

CE e PB: Obras do Ramal do Apodi avançam e já chegam a 72% de conclusão

Estrutura levará água do São Francisco para mais 54 cidades da Região Nordeste

Saiba os fatos que ecoam pelo Brasil neste domingo; leitura rápida

3 em cada 10 mulheres atacadas por arma de fogo tinham registro…

FPM: R$ 5,6 bi no primeiro decêndio de janeiro; especialista orienta cautela a novos prefeitos

O montante é cerca de 4% menor do que o repassado no mesmo período de 2024

Paraíba: MIDR chama atenção ao risco de afogamento no Ramal do Apodi

O ministério orienta a população em geral, em especial dos municípios paraibanos de Cachoeira dos Índios e Cajazeiras, a não acessarem nenhuma das estruturas construídas.