[ad_1]

A deputada estadual Francisca Motta (Republicanos) participou ativamente do 2º Encontro Nacional de Mulheres Republicanas, realizado nos dias 21 e 22 de março, no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília. O evento reuniu grande comitiva da Paraíba e lideranças femininas de todo o país para debater políticas públicas e fortalecer a participação das mulheres na política brasileira.

A abertura do encontro contou com a presença de grandes autoridades, entre elas o presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, e o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta. Durante seu discurso, Marcos Pereira destacou a importância do evento na promoção da igualdade de gênero dentro do partido.

A programação incluiu palestras e oficinas voltadas para gestão pública, comunicação política e elaboração de projetos, capacitando lideranças femininas do partido, como vereadoras, vice-prefeitas, prefeitas, deputadas estaduais, federais e senadoras.

Para Francisca Motta, o encontro reforça o compromisso do Republicanos com a valorização da mulher na política. “Cada vez mais, as mulheres mostram sua força e competência na gestão pública. Esse evento é um marco para fortalecer nossa atuação e ampliar o espaço feminino na política brasileira”, destacou Francisca.

Lancamento do site e aplicativo Mulheres Republicanas

Um dos momentos mais aguardados do evento foi o lançamento do site oficial e do aplicativo Mulheres Republicanas, ferramentas criadas para fortalecer a comunicação e integração entre as filiadas.

A pré-candidata a deputada estadual pelo Republicanos, na Paraíba, Olivia Motta, destacou a importância dessa inovação para o crescimento da atuação feminina no partido. “Com o novo site e aplicativo, teremos mais recursos para compartilhar experiências, promover treinamentos e fortalecer nossa rede de apoio, essencial para o avanço das mulheres na política”, enfatizou.

Desafios e avanços da participação feminina na política

Ao longo dos dois dias de evento, palestras e oficinas abordaram temas fundamentais e atuais para as mulheres na gestão pública, a exemplo de saúde mental; doenças raras; cidades humanas e acolhedoras; combate à violência doméstica e familiar; inteligência artificial e ferramentas digitais para mandatos, entre outros destaques.

[ad_2]
Fonte

Deixe uma resposta

Você também pode gostar

Veja a cela onde Bolsonaro está preso: 12 m² na Superintendência da PF, em Brasília

Como é a cela onde Bolsonaro está preso, rotina, estrutura e próximas…

Vetos presidenciais: Congresso Nacional marca primeira sessão deliberativa de 2025 para 27 de maio

A previsão é que a sessão reúna deputados e senadores para discutir uma pauta ampla e relevante, com potencial de influenciar diretamente a gestão do orçamento federal ao longo de 2025

Malafaia diz que Flávio Bolsonaro não cola como candidato em 2026 e defende outra chapa

Malafaia descarta Flávio Bolsonaro para 2026 e propõe nova dupla O pastor…

Câmara Inova: Vereador Preso Pode Votar em Santa Rita, Modelo para o Congresso?

Câmara de Santa Rita, na Paraíba, aprova projeto que permite a vereadores…