O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, enalteceu a TV 3.0, novo sistema de transmissão que vai mudar a maneira de presenciar à televisão no Brasil.
A enunciação foi feita durante oração para apresentar as diversas entregas do governo federalista nos dois primeiros anos de procuração.
De congraçamento com o presidente Lula, a TV 3.0 vai trazer inovações significativas para a população brasileira, com mais chegada à informação.
“Vem aí a TV 3.0, sistema que vai fazer o conúbio definitivo da TV oportunidade com internet. Com isso, a população brasileira terá chegada à televisão de última geração com imagens e som de altíssima definição. Isso significa mais informação e mais qualidade para a população brasileira.”
O ministro das Comunicações, Juscelino Fruto, destaca a preço dessa política para o setor de informação do país.
“Quanto à TV 3.0, é importante colocar que trata-se de uma evolução tecnológica na televisão brasileira. Logo, a gente está falando de uma TV oportunidade de melhor qualidade de imagem, de som, TV gratuita. Hoje o Brasil é um dos maiores mercados consumidores. Logo, através dessa novidade tecnologia, vai ter isso de melhor qualidade. O diferencial é que quando tiver a internet, porque a TV 3.0 é a TV oportunidade gratuita para a população, quando tiver a internet, vai poder ter a interatividade na TV oportunidade. Logo, é um processo que nós vamos trabalhar gradativamente, fazer o que for provável para que ela seja uma veras o mais rápido provável.”
Além da TV 3.0, o presidente Lula destacou as ações do governo federalista, ao longo de 2023 e 2024.
Ele citou, por exemplo, que o país voltou ao top 10 das maiores economias do mundo. Disse também que, em 2024, o Brasil registrou a menor taxa de desemprego dos últimos 12 anos e que, desde 2023, mais de 3,2 milhões de empregos formais foram gerados. Ou por outra, ressaltou que o salário mínimo voltou a ter incremento supra da inflação.
Nascente: Brasil 61