[ad_1]

O diretor executivo da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Marcus Alves, participou, nesta sexta-feira (21), do I Encontro de Gestores Municipais de Cultura Viva Paraíba, no município de Taperoá, e destacou, em sua fala, a importância dos pontos de cultura. O evento, realizado na Universidade Leiga do Trabalho, contou com a colaboração do Ministério da Cultura (MinC), e teve como tema ‘Perspectivas e desafios para a implementação e municipalização da política nacional Cultura Viva’.”

Marcus Alves fez duas apresentações durante o encontro, centrando sua fala na questão dos pontos de cultura. “É muito importante para nós, da Funjope, mostrar a política municipal que estamos desenvolvendo no governo Cícero Lucena para outros municípios da Paraíba. Nós temos aqui um encontro único, porque reúne diversos secretários, gestores de cultura, prefeitos de toda a Paraíba, e nós estamos mostrando a nossa experiência exitosa à frente da Funjope nesses últimos quatro anos”, comemorou.

Ele falou sobre alguns grandes projetos que a Funjope desenvolve. “Nossa política de cultura é marcada pela ideia do diálogo, da valorização da multiplicidade de culturas na cidade e do estímulo a um maior número possível de agrupamentos culturais e dos artistas. Demonstrei, ainda, a experiência também exitosa que nós temos com os pontos de cultura”, afirmou.

O diretor mostrou que a Funjope está desenvolvendo sua política de cultura totalmente integrada com o governo municipal e com o governo federal, ressaltando que os pontos de cultura são parte de um grande projeto do governo federal que é a política Cultura Viva.

Marcus Alves lembrou, ainda, que o trabalho que a Funjope está realizando para os pontos de cultura está diretamente associado ao bom momento que a cidade de João Pessoa vive na área da cultura e em outras áreas, a exemplo da educação, habitação e infraestrutura.

“Esses encontros vêm como um momento único para o início da articulação com os gestores municipais de cultura para, numa gestão compartilhada entre poder público e sociedade civil, a municipalização da política nacional Cultura Viva como uma ferramenta de democracia e garantia do direito ao acesso à cultura”, afirmou Alice Monteiro Lima, coordenadora do Pontão Paraíba Cultura Viva – Universidade Leiga do Trabalho.

Além de João Pessoa, participaram do encontro os municípios de Serra da Raiz, Congo, Riachão, Monteiro, Triunfo, Poço José de Moura, Maturéia, Aparecida, Sousa, Umbuzeiro, Bananeiras, Alcantil, Queimadas, São João do Rio do Peixe, Patos, Tacima, Joca Claudino, Coremas, Poço Dantas, Araruna, Pedra Lavrada e Nova Palmeira.

[ad_2]
Fonte: Prefeitura de João Pessoa

Deixe uma resposta

Você também pode gostar

Prefeitura de João Pessoa paga salário de fevereiro nesta quinta e sexta-feira

[ad_1] Dentro do mês Prefeitura de João Pessoa paga salário de fevereiro…

Procon-JP faz atendimento exclusivo para as mulheres com o Mutirão de Negociação de Dívidas

[ad_1] A consumidora que está em situação de endividamento pode ir se…

Concurso João Pessoa PB: 2 Mil Vagas na Saúde! Banca Organizadora Já em Definição e Edital Previsto para Maio de 2026

A tão aguardada seleção para a área da Saúde em João Pessoa,…

Sistema Tributário de João Pessoa: Fora do Ar para Atualização em 2026

Sistema Tributário de João Pessoa passará por atualizações importantes O Sistema Tributário…