Elba Ramalho abraça fã mirim Malu Alcântara em palco de São João

Sonho realizado! Menina de 11 anos encanta Elba Ramalho e canta em um dos maiores festejos juninos do país

Malu Alcântara, de 11 anos, realizou o sonho de cantar ao lado de Elba Ramalho no São João de Campina Grande, tocando triângulo e emocionando a todos.

Menina de 11 anos sobe ao palco e divide momento especial com Elba Ramalho em Campina Grande, emocionando público e artista

O palco d’O Maior São João do Mundo, em Campina Grande, testemunhou um momento de pura emoção na madrugada desta quarta-feira (24), quando Malu Alcântara, uma menina de apenas 11 anos, subiu para cantar ao lado de Elba Ramalho. Ao som de “Ai Que Saudade De Ocê”, a jovem campinense encantou a artista e os presentes, transformando um desejo em realidade, segundo relatos da fonte.

Malu chamou a atenção de Elba Ramalho desde o início da apresentação. Equipada com um cartaz e um triângulo, instrumento tradicional do forró, a menina demonstrou sua admiração na grade do palco. A interação culminou quando a cantora a convidou para subir e compartilhar o palco, um instante descrito pela própria Malu como a realização de um sonho.

“Eu estava com o cartaz e tocando triângulo, aí ela sempre olhava e sempre fazia gestos. Quando estava quase no finalzinho do show, ela me chamou. Aquela era a hora de mostrar o que eu sinto por ela. Fiquei tão radiante, muito feliz e muito emocionada. Foi um sonho realizado.”

Apesar da emoção, Malu conseguiu entoar com clareza a canção que mais gosta e expressou seu desejo de seguir carreira musical, contando com o apoio familiar. A mãe de Malu, Liziany Alcântara Medeiros, revelou que na véspera da apresentação, a filha fez uma oração pedindo a Elba Ramalho uma oportunidade de cantar junto.

“Elba Ramalho sempre esteve no repertório dela. Ontem, em especial, ela acendeu uma vela para São João e pediu para ele abrir os olhos e o coração de Elba, pois seria um sonho cantar com ela. Assim foi feito.”

Liziany descreveu a gratidão e a emoção que tomaram conta após o show, com muitos elogios e fotos sendo compartilhados com a família.

A apresentação de Elba Ramalho em Campina Grande, que já se tornou uma tradição há mais de três décadas, marca a chegada do São João na cidade. A cantora subiu ao palco após as 23h30, conduzindo a virada para o dia dedicado ao santo festivo. O evento também atraiu turistas de outras regiões do país, como Rubens Ferreira, que viajou de São Paulo após 35 anos de espera para assistir a um show de Elba na cidade, e Beatriz Andrade, de Pato Branco (PR), que compara a importância da data à do Carnaval para o Rio de Janeiro.

Em entrevista coletiva antes do show, Elba Ramalho expressou a emoção de retornar ao palco principal do evento, destacando o sentimento especial que Campina Grande lhe proporciona.

“É uma boa brincadeira, ao mesmo tempo em que a gente tem uma preocupação grande em trazer uma coisa boa. Quando chega em Campina, fica tudo diferente. A emoção redobra, e você fica pensando que, mais uma vez, está pisando no palco de uma cidade que lhe deu régua, compasso.”

O repertório da cantora incluiu sucessos como “Frevo de Mulher”, “Fogaréu”, “Cenário de Amor”, “De Mala e Cuia”, “Eu Só Quero Um Xodó” e “Pagode Russo”. Além do palco principal, o Parque do Povo ofereceu uma vasta programação com artistas locais, trios de forró e a transmissão de jogos da Copa do Mundo de 2026 em telões espalhados pelo local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *