80 anos do DER-PB: “Estradas levam cidadania” e impulsionam o desenvolvimento da Paraíba, afirma diretor Filipe Maia
Em celebração aos 80 anos do Departamento de Estradas e Rodagens da Paraíba (DER-PB), o diretor administrativo e financeiro, Filipe Maia, ressaltou a importância fundamental das rodovias estaduais para o desenvolvimento e a qualidade de vida dos paraibanos. Em entrevista ao Programa Hora H, da Rádio POP FM e Rede Mais, Maia enfatizou que as obras rodoviárias levam muito mais que asfalto, elas “levam cidadania” às regiões por onde passam.
O diretor explicou que a chegada de novas estradas e a melhoria das existentes desencadeiam um ciclo virtuoso de progresso. Maia citou exemplos concretos de como a infraestrutura rodoviária impacta positivamente a vida das comunidades, atraindo novos negócios e fomentando o crescimento local.
“Quando chega estrada e água na cidade, a gente vê o posto de gasolina se instalando, a gente vê um depósito de construção se instalando, a gente vê uma loja de móveis se instalando, a cidade crescendo e evoluindo. Realmente a estrada leva muito desenvolvimento, leva muita cidadania àquelas pessoas que vivem naqueles locais onde as estradas chegam”, declarou Filipe Maia. A declaração foi feita nesta sexta-feira (26), marcando os 80 anos do órgão. Conforme informação divulgada pelo MaisPB.
O Legado de 80 Anos: Compromisso com as Estradas e o Povo Paraibano
Filipe Maia destacou o **compromisso inabalável** do DER-PB com a população paraibana ao longo dessas oito décadas. Ele ressaltou que o alcance do órgão é imenso, pois “por onde o paraibano passar, ele está passando pelo DER-PB”. Essa frase encapsula a onipresença e a importância das rodovias na vida cotidiana de todos os cidadãos do estado.
O diretor enfatizou que o **maior patrimônio** do DER-PB são as estradas construídas e mantidas com dedicação. Contudo, ele fez questão de ressaltar que o capital humano é ainda mais valioso. “Nosso maior patrimônio são as estradas, mas maior que isso é o nosso pessoal que veste a camisa do DER”, afirmou Maia.
Obras Bem Feitas, Vidas Transformadas
O foco principal do trabalho do DER-PB, segundo Filipe Maia, é a **entrega de obras de qualidade** e a garantia de que elas sejam realizadas com excelência. O objetivo final é proporcionar **melhores condições de vida** para todos os paraibanos. Essa meta se traduz em estradas mais seguras, eficientes e que conectam pessoas e oportunidades.
A celebração dos 80 anos do DER-PB serve como um marco para reafirmar a missão do órgão em continuar sendo um agente de transformação e progresso para a Paraíba. O compromisso com a infraestrutura rodoviária é, sem dúvida, um compromisso com o futuro e o bem-estar de toda a população.

