[ad_1]

O Hospital e Maternidade Estevam Marinho, unidade da rede estadual de saúde em Coremas, atendeu 219 pessoas, entre atendimentos de urgência e consultas no ambulatório médico, da sexta-feira (7) até o domingo (9). Foram 81 atendimentos na sexta-feira, mais 66 consultas médicas no sábado e outras 72 no domingo.

A maior demanda de procura pelo serviço no final de semana foi de pessoas com queixa de dores, com 51 registros, seguida de pacientes com crise de ansiedade, com 16 ocorrências. O hospital atendeu ainda, entre outras demandas, 11 pessoas com sintomas de síndrome gripal, outras 11 com diarreia e mais 11 com amigdalite, além de três pacientes envolvidos em sinistros de trânsito com moto e um com ferimentos com objeto perfurocortante.   

Durante o plantão do fim de semana, 10 pessoas precisaram ser internadas para observação e cuidados posteriores às consultas médicas por causa de pico hiperglicêmico, dispneia, Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), lombalgia, infecção do trato urinário, cefaleia e Pneumonia Adquirida da Comunidade (PAC). 

 



[ad_2]
Secom PB

Deixe uma resposta

Você também pode gostar

Fim de Ano em Alerta: Hospital de Trauma de JP registra AUMENTO de queimaduras! 🚨

Hospital de Trauma de João Pessoa emite alerta para aumento de acidentes…

Médico condenado por estupro de vulnerável obtém prisão domiciliar na Paraíba

Justiça concede prisão domiciliar a médico condenado por estupro de vulnerável A…

Cagepa convoca 3 aprovados em concurso para contratação; veja prazos e documentos

Cagepa convoca candidatos aprovados em concurso para apresentação de documentos e contratação…