Physical Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
Physical Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) determinou que o ex-prefeito de Cacimba de Dentro, Valdinele Gomes Costa, conhecido como **Nelinho Costa**, devolva **R$ 251.019,00** aos cofres públicos. A decisão, tomada pela 1ª Câmara do TCE-PB, atende a uma denúncia sobre a existência de **oito ‘servidores fantasmas’** no quadro de pessoal do município.
O débito cobrado de Nelinho Costa refere-se a **gastos indevidos na folha de pagamento** da prefeitura, ocorridos entre os anos de **2018 e 2022**. A investigação apontou que recursos públicos foram utilizados de forma irregular durante a gestão do ex-prefeito, o que motivou a ação do órgão fiscalizador.
Além da devolução do valor milionário, Nelinho Costa também foi **multado em R$ 4 mil**. A penalidade foi determinada com base no voto do conselheiro Antônio Gomes Vieira Filho, relator do processo. O ex-prefeito tem o direito de **recorrer da decisão** do Tribunal de Contas, buscando reverter ou modificar a cobrança e a multa.
A 1ª Câmara do TCE-PB, responsável pela decisão, é composta pelos conselheiros **Antonio Gomes Vieira Filho** (presidente), **Nominando Diniz** e **Renato Sérgio Santiago Melo** (substituto, em exercício). Nesta sessão específica, o conselheiro substituto **Marcus Vinicius Carvalho Farias** completou o quórum. O Ministério Público de Contas esteve representado pela subprocuradora geral **Isabella Barbosa Marinho Falcão**. As sessões de julgamento são transmitidas pelo canal oficial do TCE-PB no YouTube.