deam prende homem investigado por tentativa de feminicídio em santa rita, pb

DEAM prende homem investigado por tentativa de feminicídio em Santa Rita, PB

Mandado de prisão por tentativa de feminicídio e lesão corporal contra a filha, cumprido em Santa Rita

No fim da tarde desta quarta-feira (26), a Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, a DEAM Santa Rita, com apoio das DEAM Sul e DEAM Norte de João Pessoa, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um homem de 39 anos investigado por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira e por lesão corporal praticada contra a própria filha.

Como ocorreu a agressão

Segundo o registro formalizado na DEAM Santa Rita, o crime teve início quando o suspeito foi à residência da ex-companheira para buscar a filha. Após divergências, ele saiu do local, mas retornou instantes depois, arrombou a porta da casa e passou a agredir fisicamente a vítima.

De acordo com as investigações, além das agressões, o indivíduo teria tentado esfaquear a ex-companheira. No momento em que a filha do casal tentou defender a mãe, também foi agredida. A intervenção de vizinhos interrompeu a ação, fazendo com que o agressor fugisse.

Investigação e provas reunidas

A equipe da DEAM Santa Rita iniciou imediatamente as diligências, reunindo depoimentos de testemunhas, informações relevantes e imagens de câmeras de segurança, que ajudaram a confirmar a dinâmica do crime. Diante do conjunto probatório, a autoridade policial responsável representou pela prisão preventiva do investigado, medida que foi deferida pelo Poder Judiciário.

Com o mandado expedido, as equipes da DEAM Santa Rita, com o apoio das DEAM Sul e DEAM Norte, desencadearam diligências contínuas para localizar o suspeito. O trabalho integrado e as buscas coordenadas foram determinantes para a captura do investigado.

Prisão e encaminhamentos

Em ação coordenada e integrada, o homem foi encontrado em via pública no município de Santa Rita e preso no final da tarde desta quarta-feira. Ele foi conduzido à sede da DEAM Santa Rita, onde foram lavrados os procedimentos legais.

As vítimas receberam atendimento médico e, posteriormente, procuraram a delegacia para registrar os fatos. Após o exame de corpo de delito, o investigado foi encaminhado para a carceragem da Cidade da Polícia Civil, em João Pessoa/PB, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Compromisso institucional e apelo à denúncia

A ação reafirma o compromisso da Polícia Civil da Paraíba no enfrentamento à violência doméstica e familiar. A instituição, que se identifica com o lema “Polícia Civil da Paraíba – Investigar e Proteger”, reforça a importância da denúncia e da atuação integrada das forças policiais na proteção das mulheres e de suas famílias.

Casos como este demonstram a atuação da DEAM Santa Rita na investigação de ocorrências envolvendo tentativa de feminicídio, e mostram a relevância da colaboração de testemunhas e da circulação de imagens e informações que ajudam a comprovar os fatos e a resguardar as vítimas.

Deixe uma resposta