Physical Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
Physical Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124


No fim da tarde desta quarta-feira (26), a Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, a DEAM Santa Rita, com apoio das DEAM Sul e DEAM Norte de João Pessoa, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um homem de 39 anos investigado por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira e por lesão corporal praticada contra a própria filha.
Segundo o registro formalizado na DEAM Santa Rita, o crime teve início quando o suspeito foi à residência da ex-companheira para buscar a filha. Após divergências, ele saiu do local, mas retornou instantes depois, arrombou a porta da casa e passou a agredir fisicamente a vítima.
De acordo com as investigações, além das agressões, o indivíduo teria tentado esfaquear a ex-companheira. No momento em que a filha do casal tentou defender a mãe, também foi agredida. A intervenção de vizinhos interrompeu a ação, fazendo com que o agressor fugisse.
A equipe da DEAM Santa Rita iniciou imediatamente as diligências, reunindo depoimentos de testemunhas, informações relevantes e imagens de câmeras de segurança, que ajudaram a confirmar a dinâmica do crime. Diante do conjunto probatório, a autoridade policial responsável representou pela prisão preventiva do investigado, medida que foi deferida pelo Poder Judiciário.
Com o mandado expedido, as equipes da DEAM Santa Rita, com o apoio das DEAM Sul e DEAM Norte, desencadearam diligências contínuas para localizar o suspeito. O trabalho integrado e as buscas coordenadas foram determinantes para a captura do investigado.
Em ação coordenada e integrada, o homem foi encontrado em via pública no município de Santa Rita e preso no final da tarde desta quarta-feira. Ele foi conduzido à sede da DEAM Santa Rita, onde foram lavrados os procedimentos legais.
As vítimas receberam atendimento médico e, posteriormente, procuraram a delegacia para registrar os fatos. Após o exame de corpo de delito, o investigado foi encaminhado para a carceragem da Cidade da Polícia Civil, em João Pessoa/PB, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A ação reafirma o compromisso da Polícia Civil da Paraíba no enfrentamento à violência doméstica e familiar. A instituição, que se identifica com o lema “Polícia Civil da Paraíba – Investigar e Proteger”, reforça a importância da denúncia e da atuação integrada das forças policiais na proteção das mulheres e de suas famílias.
Casos como este demonstram a atuação da DEAM Santa Rita na investigação de ocorrências envolvendo tentativa de feminicídio, e mostram a relevância da colaboração de testemunhas e da circulação de imagens e informações que ajudam a comprovar os fatos e a resguardar as vítimas.