Operação policial na Paraíba prende dois por tráfico e avança em investigação de homicídio
A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupo Tático Especial (GTE) da 12ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (12ª DSPC), deflagrou uma **operação policial** na manhã desta sexta-feira (23) nos municípios de Pocinhos e Montadas. O foco principal da ação foi a repressão ao **tráfico de entorpecentes** e o aprofundamento das investigações sobre um **homicídio** ocorrido em Montadas.
Ligação com homicídio e líder do tráfico
A operação teve origem no avanço das investigações de um homicídio em Montadas. As apurações indicaram que terceiros teriam prestado **apoio logístico** aos executores do crime, auxiliando na fuga e na ocultação após o delito. Além disso, constatou-se a possível participação de um **líder do tráfico de entorpecentes** que atua na região de Pocinhos, intensificando a necessidade da ação policial.
Cumprimento de mandados e prisões em flagrante
Com base nos elementos coletados durante a investigação, a Polícia Civil representou pela expedição de mandados judiciais. Foram cumpridos **cinco mandados de busca e apreensão** em endereços ligados aos suspeitos. Durante as diligências, foram efetuadas **duas prisões em flagrante delito**. Os indivíduos detidos foram autuados pelos crimes de **tráfico de entorpecentes**, **porte ilegal de arma de fogo de uso restrito** e **adulteração de veículo automotor**.
Resultados da operação e próximos passos
A operação resultou no cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão, duas prisões em flagrante e na apreensão de **três veículos automotores**. As investigações prosseguem com o objetivo de **desarticular completamente a organização criminosa**, identificar e responsabilizar todos os envolvidos, e reforçar a segurança da população paraibana. A Polícia Civil da Paraíba reafirma seu compromisso em investigar e proteger.