[ad_1]

Buscando otimizar o fluxo para a realização de sonância magnética na rede pública de saúde de João Pessoa, a Médio de Regulação Municipal da Secretaria de Saúde (SMS) implementou um novo padrão de organização para atender aos usuários que necessitam desses exames. Utilizando um padrão de classificação por prioridade, aqueles que apresentam maior risco recebem atendimento com mais ligeireza.

De negócio com Pedro Roble, médico regulador da Médio de Regulação, o órgão tem desempenhado um papel fundamental na organização e priorização das ressonâncias. “Anteriormente, todos os pacientes aguardavam seus exames de forma cronológica, sem relevo por proporção de urgência, sem levar em consideração o quadro de saúde de cada um. Agora, com o novo padrão, a rede proporciona um serviço mais eficiente e justo para a população, garantindo que pacientes em situação sátira sejam atendidos com prioridade”, explicou.

Ainda segundo o médico, o novo padrão contribuiu para zerar a fileira de espera vermelha e amarela para leste tipo de revista. “Todos os pacientes que possuem maior sisudez e premência imediata de diagnóstico, que solicitaram o revista em 2024, já tiveram seus exames agendados, zerando essa fileira de espera”, afirmou.

A novidade abordagem também trouxe benefícios diretos para os pacientes, reduzindo o tempo de espera e permitindo que o tratamento adequado seja iniciado mais rapidamente. Só nos dois primeiros meses deste ano, a Médio de Regulação Municipal autorizou 1.760 ressonâncias magnéticas, que são realizadas em serviços contratualizados com a Rede Municipal de Saúde.

“Com a regulação eficiente, muitos pacientes que necessitavam do revista com urgência já tiveram seus procedimentos realizados, melhorando significativamente a qualidade do atendimento prestado”, destacou Pedro Roble.

Porquê agendarNa Rede Municipal de Saúde, a porta de ingresso para marcar exames, consultas e outros procedimentos é a Atenção Primária, por meio das equipes de saúde da família, que encaminham para a Médio de Regulação a requisição de agendamento. Porém, alguns exames, consultas e procedimentos podem ser agendados por meio do aplicativo ‘João Pessoa na Palma da Mão’, desde que o usuário tenha requisição médica do SUS.

“A Regulação Municipal continua atuando para melhorar o entrada aos exames e prometer que os serviços de saúde pública em João Pessoa sejam cada vez mais eficazes, priorizando aqueles que mais precisam e reduzindo o tempo de espera para diagnósticos essenciais”, concluiu o médico.

[ad_2]
Fonte: Prefeitura de João Pessoa

Deixe uma resposta

Você também pode gostar

Prefeitura de João Pessoa paga salário de fevereiro nesta quinta e sexta-feira

[ad_1] Dentro do mês Prefeitura de João Pessoa paga salário de fevereiro…

Procon-JP faz atendimento exclusivo para as mulheres com o Mutirão de Negociação de Dívidas

[ad_1] A consumidora que está em situação de endividamento pode ir se…

Concurso João Pessoa PB: 2 Mil Vagas na Saúde! Banca Organizadora Já em Definição e Edital Previsto para Maio de 2026

A tão aguardada seleção para a área da Saúde em João Pessoa,…

Sistema Tributário de João Pessoa: Fora do Ar para Atualização em 2026

Sistema Tributário de João Pessoa passará por atualizações importantes O Sistema Tributário…